quinta-feira, 28 de novembro de 2013

DIRCEU LONGHI! EU TAMBÉM QUERO A MINHA ABSOLVIÇÃO



  Essas férias tem me dado tempo para refletir e analisar algumas matérias da imprensa. algumas dou risada, outras da vontade de chorar! Mas como "homem não chora", engulo! Analisando a reportagem do Dourados Agora, onde o nobre vereador pegando carona da comissão da verdade a nível federal, vasculhou os escombros da não tão recente história política do nosso município, encontrando uma das injustiças praticadas em nosso território, quanto a esse fato tudo bem, antes não tivéssemos passado tão recentemente por um fato muito pior, que foi a execração pública, da cassação de cargos eleitos democraticamente, dos vereadores envolvidos na operação uragano em 2010. Seria trágico se não fosse cômico! Como caçar mandatos por interessados ao cargo? Pergunta que qualquer leigo fez na época, mas os "juristas", bom deixa para lá, pula essa parte, não questionaram nada, nem opinaram a respeito. Não tinha legalidade democrática na ação, mas com o auxilio, pasmem! De dois nobres vereadores, na qual por ironia do destino é esse que tanto se empenhou para trazer a "luz" da verdade esse fato histórico, que com certeza marcará o mandato "popular" desse nobre! Reconhecer que errou é nobreza, isso todo mundo sabe, mas votar cassação de colegas a revelia para atender os caprichos de suplentes, ai haja verdade.

  O que aconteceu nos porões da câmara, Onde suplentes e apenas três titulares deram legalidade a um processo de cassação conturbado? Somente Deus e os atores dessa cena macabra é que possuem as respostas, mas o tempo é senhor da razão e em breve, espero estar vivo é claro, quem sabe aparecerá um vereador com a nobreza tamanha da do vereador em questão e coloque tudo isso em pratos limpos e meus netos recebam a placa de honra ao mérito, por ter sobrevivido a esse desastre da ganância política! Sabemos que o juiz da vara civil já absolveu e ainda multou o MP, dando clareza em seu entendimento que não havia provas para condenação, caminho esse que em breve também se dará na área criminal. Nobre vereador Dirceu Lomghi! Também quero minha absolvição! é pedir muito? então pelo menos assuma publicamente que foi antiético e que cometeu um grande deslize, participando de cassação de colegas que respondiam pelo mesmo crime, faça isso agora, para que não se arrependa mais tarde. Sei que não é fácil fazer isso, mas já o parabenizo pela iniciativa, já é um começo e é um sinal que em breve a verdade virá a tona.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

UM MORTO MUITO LOUCO EM DOURADOS!!!!



Um Morto Muito Louco – Dublado  Como toda história tem que ter um bom enredo, ai vai uma muito louca. Logo eu que gosto de ficção, vai uma comédia!! Culpa de uma amiga, daquelas que não esquece das coisas e vive me lembrando. Ontem sem querer me fez lembrar desse clássico dos cinemas, um morto muito louco. Mas o que um morto muito louco faz em dourados? Única coisa que posso adiantar é que o mesmo é político! E quem seria os dois encarregados de protagonizar tais cenas hilárias? De uma coisa é certa, não são apenas dois, mas um verdadeiro cartel de mídia!! Todos os dias tentam dar vida, ao já cansado e quase morto político, tem jornal e ou rádio, que fazem tanto para ludibriar, que chegam a expressar sons muito parecido com os batimentos cardíacos, simulam até a respiração. Carregam-no por todo lado, fazem das tripas o coração e enganam bem, pena que morto não fala e não tem reação.

  Como no filme esse já falecido, quando faz uma cara de paisagem, pronto! Já é motivo de flashes, como se tivesse realizado um grande feito. A pergunta é! Até quando esses amigos do morto conseguirão carregar essa mala? Terão forças para carregá-lo por muito tempo? Conseguirão enganar muitos, por muito tempo? A opinião pública é abafada, pelo sol na peneira da imprensa, mas só não vê quem não quer! Se um dia encontrar uma figura dessas ai na City, não se assusta não, é morto muito louco em Dourados. Segue a sinopse do filme, caso alguém ainda não assistiu eu recomendo, cairá na risada e conseguirá entender melhor o texto.


Sinopse:
Dois jovens funcionários de uma corretora de seguros, Larry Wilson (Andrew McCarthy) e Richard Parker (Jonathan Silverman) descobrem uma fraude milionária na empresa. Certos de serem recompensados, levam a informação até o chefe Bernie Lomax (Terry Kiser), sem saber que este é o responsável por tal irregularidade. Bernie então convida a dupla para passar um fim de semana em sua casa, onde planeja matá-los, mas é o próprio Bernie que acaba morrendo. Decididos a não passar o fim-de-semana com aborrecimentos, os dois amigos acabam curtindo o local enquanto tentam fazer com que todos não notem que o chefe está morto.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

ANDRÉ PUCCINELLI EM - OS NETOS PODEM ESPERAR!!!



  Esse meu governador é uma fera!! A cada dia que passa me surpreendo mais e mais com essa figura. primeiro, anuncia que pretende curtir os netos, aposentar e arrumar um cantinho tranquilo, viver a vida e proporcionar alegrias aos seus netos, coisa que acredito que não pode fazer aos filhos! A correria da faculdade de medicina, os plantões e cirurgias quanto no seu cotidiano médico, nada disso deve ter deixado o italiano curtir a família.

  Entrando para a política, ai que a coisa piorou! primeiro como deputado estadual, prefeito de Campo Grande e consagrando-se como um dos melhores governadores do nosso estado. Com uma biografia dessas, duvido que tenha encontrado tempo para filhos e esposa! Nada mais do que lógico e imaginário, que nosso governador realmente pudesse estar falando sério. Porém nessa semana, os indicadores políticos acionaram o sinal de alerta, pois, o "polenteiro", deu algum sinal que, os netos podem esperar, afinal, os filhos aguardaram, porque não os netos também? Primeiro a obrigação como homem público, depois a família. Família, sempre fica em segundo plano para o homem público, corre todos os dias em busca de melhorar vida dos outros, esquecendo de melhorar a sua e de seus próximos.

    Acredito que senhor André, ainda tenha muita lenha para queimar! Contribuirá muito ao nosso estado sendo senador. É arrojado e despretensioso, qualquer chapa majoritária adoraria tê-lo em seu quadro, um potencial incrível no quesito de votos! Ninguém no estado possui um currículo parecido. Sendo senador o mesmo, poderá conciliar netos, filhos e esposa e ainda de sobra, colherá os frutos, tanto para o Mato Grosso do Sul, como para os seus eleitores. Os netos podem e devem esperar! André Puccinelli está no páreo, ainda mais que os seus adversários estão com o ônibus vazio, até porque, não tem com quem enchê-lo, continuará aguardando os passageiros, que com certeza entrarão nos acentos, próximos ao então governador em um outro ônibus mais confortável.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O SECRETÁRIO E O PRISIONEIRO!!!



   HÁ DIAS VENHO QUERENDO DISCORRER SOBRE O ASSUNTO, ME PERGUNTANDO SE TINHA OU NÃO DIREITO DE ESCREVER TAL LENDA, DIGO LENDA POR NÃO TER COMO PROVAR E TAMBÉM POR QUESTÃO DE ÉTICA NÃO CITAREI NOMES, MAS COM CERTEZA FICARÁ MUITO CLARO, MUITOS ENTENDERÃO!! COMO FIZ PARTE DESSA HISTÓRIA, ATÉ NO CAMARIM CHEGUEI, ENTÃO SEM QUERER FAÇO PARTE DESSA HISTÓRIA.

  EM UM PERÍODO NÃO TÃO DISTANTE, EM UMA CIDADE TÃO QUERIDA E AMADA POR TANTOS, ACONTECEU TAL FATO. HOJE É SECRETÁRIO, ANTES EMISSÁRIO DO REI! ANTES PRISIONEIRO, HOJE UM PASSARINHO E OUTRORA, SEGUNDO NA LINHA DE SUCESSÃO NO REINO ENCANTADO.

  O QUE CHAMA A ATENÇÃO É; O QUE UM JOVEM  IMPORTANTE E ELEGANTE, VISITAVA UM PRISIONEIRO ROTINEIRAMENTE E QUE A CADA DIA, QUE SE APROXIMAVA OS DIAS EM QUE TERMINARIA O PRAZO PARA ELEGEREM NOVO REI, ESSE JOVEM MAIS E MAIS AUMENTAVA O NÚMERO DE VISITAS, CONFESSO QUE INCOMODAVA TAL CENA, MAS SABIA QUAL ERA O JOGO E A MANDO DE QUEM O MESMO FAZIA AS VISITAS. MIL E UMA PROPOSTA FORA FEITA AO PRISIONEIRO, QUE JÁ CANSADO DE ESPERAR PELA JUSTIÇA TERRENA, ONDE LHE DARIAM O REINADO, MESMO ESTANDO EM UMA MASMORRA, SE ENTREGOU AOS CAPRICHOS DO GRANDE VILÃO E SEU CONSERVO, SABE "DEUS", QUAL FOI A PROPOSTA FEITA! SEGUNDO CONSTA, A LIBERDADE E SOMENTE A LIBERDADE ERA O PREÇO. MAS NEM O EX-PRESIDENTE DA ÁFRICA DO SUL "NELSON MANDELA", FEZ QUESTÃO DA LIBERDADE, QUERIA O SEU PAÍS E SEU SONHO REALIZADO E AMARGOU DÉCADAS NA PRISÃO, ATÉ QUE UM DIA A SUA LIBERDADE VEIO, JUNTAMENTE COM ELA O PODER!!
                                                                                                   Nelson Mandela (símbolo da resistência)
  AOS QUE COMPRARAM O PODER, FORÇANDO-O A VENDA, SEJA QUAL FOI O PREÇO, JOGARAM CONTRA A DEMOCRACIA DE UM PAÍS, ISSO É MUITO GRAVE, NÃO TARDARÁ E PAGARÃO UM PREÇO MUITO ALTO. HOJE REI, HOJE MORDOMO DO REI, QUEM UM DIA APENAS ERA UM ILUSTRE VISITANTE DE UM PRISIONEIRO, TENHO CERTEZA QUE NÃO ERAM VISITAS DE CORTESIA, SIM DE INTERESSES MÚLTIPLOS!! ATENDENDO INTERESSES DE GRUPOS INTENCIONADOS APENAS E TÃO SOMENTE APENAS NO PODER, PARA QUE? SÓ O TEMPO DIRÁ.

domingo, 10 de novembro de 2013

VEREADORES NA PASSARELA DO ALVORADA!!

 

 Não pense vocês que vereadores de Dourados estejam desfilando na passarela! É apenas um titulo, somente isso. Passarela, devido ao assunto da semana em Dourados, quando o executivo colocou em projeto a desafetação de áreas livres no Parque alvorada, tornando-as públicas e de livre comércio! Nada mais do que justo, hoje  o metro quadrado esta tão em alta no nosso municio, quase parecido  ao "Pré-sal! Exagero? Com certeza que não, tanto é prova que a administração de olho no futuro, já colocou os olhos em cima do Pré-sal do alvorada. Mas esqueceram de um fator, combinar com os moradores, se estavam afim de dividir o seu pequeno tesouro.

  O executivo ganhou o jogo no tapetão (digo, na câmara) com maciça votação ao interesse Público!!! Tudo combinado e pronto a desafetação esta pronta, arrumem os documentos e coloquem a venda! Mas espera um pouco! O Parque alvorada tem vereadores eleitos democraticamente pelo povo, representam os interesses do povo e estão prontos e qualificados para tal missão! Afinal cada vereador tem a caneta representativas de aproximadamente 6.000 eleitores, é isso mesmo! Então um vereador representa uma multidão? Com certeza! mas a nossa história não ´bem assim que acontece. Os populares se reuniram foram até a casa de leis, onde teoricamente defende-se os interesses do povo, clamaram pelos seus representantes, gritaram  e espernearam, mas infelizmente não conseguiram convencer os Edis, apenas quatro, se sensibilizaram pelo drama assistido, até mesmo dois ilustres moradores da região, que são o enfoque do titulo, fizeram a maior cara de paisagem, tipo, to nem ai!! Encerrando-se a votação, moradores cabisbaixo, fizeram a pergunta e agora, quem poderá nos defender? Quando surge mais do que rapidamente, após algumas reuniões com o povo o então alcaide, sim o mesmo que outrora queria o pré-sal do alvorada, não resistiu e sensibilizou-se com os argumentos da população, retirando o projeto da pauta. Mas como pode? Se um vereador possui força democrática de mais 6.000 pessoas, algumas centenas de familiares de um bairro bem intencionado, mudar e convencer um prefeito? São perguntas que as respostas nem sempre são aquilo que queremos ouvir. O tema proposto não é se o prefeito esta errado ou não e sim a força de um vereador, que em vez de lutar pelos seus eleitores, preferem desfilar na passarela do alvorada, que não é nem em Brasília e muito menos no "Parque Alvorada", porque depois dessa, as ruas do bairro ficaram muito apertadas para esses dois, que resolveram simplesmente, optarem pelo, "MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO". Parabéns ao povo do Parque Alvorada, que continuaram com suas passarelas ,por muitos anos, até quem sabe, no dia em que a valorização for tanta, que não haverá nem pranto e nem dor, que comoverá o alcaide do futuro.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

AS ANEDOTAS DO "TIO ZECA"!!



   As anedotas do tio "Zeca", nada mais é do que um desses contos mal contados, tanto para filhos como para netos. Historinhas sem compromissos, lendas, sem a preocupação de serem verdadeiras ou não! Piadas sem compromisso, ou um grande "fiasco", porém sem a crise instalada pelas falhas propostas, ou seja, um jogo "para ninguém". Na verdade, é! O meu umbigo na frente.

  O ex-governador, só por ter sido candidato a vereador em Campo Grande, já é motivo de "anedota", agora, rosnando como leão, sendo um gatinho, ai já é demais! Ser deputado estadual na "onda" dos outros (no financiamento de outro), é no mínimo coisa de "surfista" amador.

  O tio "Zeca", foi um ótimo governador! Um verdadeiro "estadista", mudou muita coisa no estado, colocou a casa em ordem. Porém foi fraco!! Devia  e tinha a obrigação de eleger seu sucessor, porém preferiu ser o que é, "anedota"., Perdeu a oportunidade de escrever seu nome na história do Mato Grosso do Sul, como o melhor governador do estado. Muito diferente do seu sucessor, ao qual entregou de "mão beijada", os rincões de nosso estado.

  Hoje se coloca a deputado federal, mas na verdade, enfraquecido, pode mesmo é, passar vergonha! Prega uma coisa e vive outra, devia sair candidato ao senado, enterrando de vez o sonho do André, mas prefere a zona de conforto, chegar ao planalto, assobiando e chupando cana! Pescar com empresários, pensando em financiamento de sua campanha, no mínimo é charlatanismos, mas faz parte de uma boa política, "cai, quem quer". Viajar o estado e vender "lenda", isso não vai colar.

  O PT de Dourados, que dorme em berço esplêndido", ou seja no colo do PSB, não irá colaborar com ninguém! Sair do comodismo, jamais! Não pense o tio Zeca, que a militância ainda é a mesma! O sonho acabou! Em pensar que até mesmo eu, um dia sai de casa, quando o "pantaneiro" era governador, para assistir uma reunião, em que o então governador, "Zeca do PT" estaria inaugurando reformas no Hemocentro. Coloquei minha camisa vermelha, marca do PT há alguns anos atrás, para minha surpresa, a camisa que mais chamou a atenção do homem de Porto Murtinho, foi a camisa do "Botafogo", time carioca, que não tem nada a ver com o nosso estado, aquilo, me desanimou em um tanto, perdi minha vontade militar.

  Contar historias, sem din din para a campanha, é como dar tiro no escuro. Mas se o nosso herói pantaneiro prefere sonhar, que seja! Ocupar um lugar de honra na política "Sul mato-grossense", ai já é outra história, precisa urgentemente para de contar anedotas e jogar muito sério. Assim quem sabe conquista seu espaço, no partido, que esta mais rachado do que "lenha para churrasco". O mesmo diz, que seu partido esta a espera de uma boquinha, apenas isso. Já se acostumaram a serem "coadjuvantes", não conseguirão serem protagonistas. Afirmou em recente visita a Dourados, que o partido afinou, sendo coadjuvante do PSB em Dourados. Uma vez na berlinda, sempre estará concorrendo as migalhas do poder!! Viva as anedotas do tio Zeca.