sábado, 10 de agosto de 2013

DEPOIS DE 2013 ANOS, PILATOS E HERODES SÃO CONDENADOS PELA MORTE DE "JESUS CRISTO"!!!

 

   Hoje tive conhecimento de uma noticia bastante inusitada! Um advogado entra com apelação no tribunal internacional de Haia, contra Pilatos e o imperador romano da época. E quanto a Herodes? Também coloco no rol, pois devido a sua inércia e incompetência, levou Jesus ao calvário. Viajei um pouco no fato, apesar de exagero e o tempo ser longínquo dos acontecimentos, bem que realmente a humanidade poderia fazer isso. Julgar quem por meio dos cargos poderiam ter mudado a história da humanidade. Mostrar ao mundo que Jesus foi assassinado, covardemente em nome de uma religião e de religiosos.

  Acredito que esse advogado não seja um insano, querendo apenas se aparecer e sim um homem querendo chamar a atenção de como as pessoas erram, principalmente aquelas que deveriam fazer "justiça". Quando armam situações, tentam incriminar sem uma investigação minuciosa, livre de preconceitos e principalmente de prejulgamento. Os homens ainda tem a chance de mudar esse quadro, julgar essas pessoas o quanto antes, pois o tempo esta passando e logo o réu será o juiz e julgará todas as nações, incluindo pôncio Pilatos, Herodes e os lideres religiosos da época. Humildade para isso seria o ideal, refazer todo esse processo, que esse advogado voltasse no ano 33 DC, onde estava havendo aquele julgamento fatídico e ilógico, falar aquelas pessoas que matariam um inocente, convencer aquela multidão que Barrabás não poderia ser trocado por Jesus, dizer a Pilatos que simplesmente lavar as mãos não o absolveria daquele crime! Aos lideres religiosos que o cristianismo se difundiria no mundo todo. Se isso realmente acontecesse Jesus teria vindo em vão! Não teríamos nenhuma chance de libertação. Ao morrer ele tomou a chave do inferno e venceu a morte, foi para isso que ele veio. Ele voltará e todos nós seremos julgados pelo tribunal santo. No entanto se nenhuma corte aceitar essa apelação, fico tranquilo, todos que o julgaram erroneamente irão pagar pelo derramamento de sangue. Hoje temos a escolha do livre arbítrio, portanto o amor de Jesus nos libertará. Segue a reportagem do Dourados informa, que me chamou a atenção;




Um advogado do Quênia pretende ir ao Tribunal Internacional de Justiça (TIJ), em Haia (Holanda), para apelar contra a condenação e a sentença de morte dada a Jesus Cristo.

"É meu dever defender a dignidade de Jesus e eu tenho que ir à TIJ para buscar justiça para um homem de Nazaré. O julgamento seletivo e malicioso violou os seus direitos humanos através de uma má conduta judicial, abuso de poder e preconceito", disse o advogado Dola Indidis, segundo matéria da revista Time.

Indidis já tentou levar o caso à Alta Corte do Quênia, em 2007, mas o tribunal recusou ouví-lo, alegando que o tema não era de sua jurisdição.

O caso também não deve avançar na TIJ. O Tribunal Internacional apenas tem jurisdição sobre casos entre um Estado contra outro. A defesa de Indidis não está vinculada a um Estado e, por isso, não deve ser atendido.

Nada disso, no entanto, desanima Indidis. Em sua página no Facebook, ele pede doações em apoio à causa. Também publicou uma carta (veja abaixo), com data de dezembro de 2011, quando tentou pela primeira vez enviar o caso a Haia. "Juntos podemos vencer", escreveu. "Yes we can".

O alvo de Indidis são o governo e os líderes religiosos envolvidos na sentença a Jesus Cristo, o que inclui o imperador romano Tibério, Pôncio Pilatos, juiz que condenou Jesus, além de professores de direito da época.

Indids também estaria planejando mover ação contra os governos da Itália e de Israel que, segundo ele, teriam herdado as leis do Império Romano.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

DOURADOS PERDE A LUTA CONTRA AS DROGAS!!!



  Primeiramente gostaria de explicar o que é e quem é Dourados; Uma cidade ao sul do estado do Mato 
Grosso do Sul, situado em uma região de fronteira, próxima do Paraguai e não tão distante da Bolívia ( São produtores abertamente de grande quantidade de drogas), possui uma população de 200.000 habitantes, cidade polo (por ela passa milhares de pessoas de outros municípios), em busca de saúde, educação, emprego, entretenimento e drogas(tanto para consumo como para comercialização). Isso é Dourados!!! E quem é Dourados? Agora pasmem, somos eu e você! Não é o prefeito, juízes, policiais e outras autoridades constituídas em nosso município. Falo isso, porque o brasileiro tem o mau costume de passar e repassar obrigações, isso não é comigo e não é da minha alçada, triste realidade mas é o que vemos todos os dias. Achar que alguém vai solucionar esse assunto é um ledo engano. Então durma com esse barulho, por enquanto, talvez quem sabe não é o seu filho(a), mas em breve e muito em breve, do jeito que a coisa vai, o meu e o seu filho(a), poderá estar na sarjeta recolhendo os entulhos e lixos da sociedade e ou entrando no crime para saciar sua sede e fome pelo entorpecente.

  Como profissional de saúde venho me assustando com a quantidade de pessoas, adolescentes e crianças entrando firme no mundo das drogas. A região onde trabalho tem aumentado muito as "bocas de fumo", lugar onde nossos filhos são recrutados e explorados pelos traficantes, não quero aqui falar do "zé mané" , que atuam nessas bocas de fumo, são apenas formiguinhas nesse mundo diabólico, um grão de areia, sendo que a maioria deles são escravos dos entorpecente e o fazem como meio de vida! Os grandes traficantes, os produtores e intermediadores desse comércio lucrativo, que inclusive possui pessoas ligadas a´policia e a política de municípios e estados. Esses sim carecem de serem perseguidos e de uma vez por toda expurgados   da sociedade. Combater é preciso, papel de toda a sociedade, todos os profissionais, principalmente de educação, da saúde, policia, ministério público, os conselhos municipais e estaduais, conselho tutelar , lideres religiosos enfim toda a sociedade organizada. Em todo momento abordarem essa situação, orientando os pais, familiares e tutores dos sinais que as crianças e adolescentes mostram quando começam a utilizar drogas! O desequilíbrio social, a falta de educação e de oportunidades são os grandes fatores que levam as pessoas as drogas, desagregação familiar, deficiência do poder público em realizar a promoção da saúde e educação e a prevenção das drogas, entulham pessoas nos presídios achando que isso é a solução, e não é! Se cada um seja ele ou ela quem for, se der conta e abordar esse assunto sempre! Nas palestras, na missa, no culto, nas reuniões de família, enfim, onde tem gente é uma ótima oportunidade para falar sobre drogas e o grande mal, que essa chaga urbana tem afetado as pessoas, as famílias e toda a sociedade


  A minha parte vou fazer! Como membro de uma equipe de saúde, hoje propus a todos os colegas da equipe multi profissional que façam seu trabalho focado na prevenção do uso de drogas, nas consultas, nas palestras e m todos os procedimentos, tanto dentro como fora unidade de saúde. O que é o papel da policia é da policia, o que é das autoridades judiciais, fica para os mesmos! As políticas de combate as drogas fica a classe política aos conselhos antidrogas, mas que cada um de nós façamos o nosso papel de pais, educadores, profissionais de saúde, lideres religiosos, enfim todos que reconhecem a sua importância na sociedades. Posto aqui um hino que marcou muito minha adolescência, que trata perfeitamente a luta contra as drogas. Drogas matam de Luiz Arthur.


quinta-feira, 1 de agosto de 2013

OS MÉDICOS QUE OS USUÁRIOS DO "SUS" PRECISAM!!!



    O tema é polêmico e atual! Recentemente passou pelo congresso e foi a sanção da nossa presidente o ato médico, pipocam Brasil a fora problemas na saúde de todo o país. O programa mais médico do governo federal afronta os médicos brasileiros, forçando-os a prestar serviços ao SUS, obrigatoriamente por dois anos como residência médica dentro da grade curricular. Se tudo isso não bastasse, ainda tem o lobby profissional, corporativismo exacerbado, sucateamento do ensino superior público e poucas vagas nos cursos de medicina em todo o país. Regras cada vez mais duras, horários fixos e jornadas excessivas e pior o tal de plantão a distância, plantão esse que a pessoa só toma conhecimento quando necessita com urgência de um especialista, em caso de acidentes e ferimentos por arma de fogo ou arma branca. Mas porque tantas especialidades? Sabe-se do fragmento esquecendo-se o todo! Cuida da visão mas não sabe fazer uma sutura. Abre-se uma cabeça e não sabe auscultar um pulmão, opera um coração em pleno funcionamento e não consegue diagnosticar uma pneumonia. Usa aparelhos sofisticados, tomografia, ultrassonografia, endoscópios, colonoscópio, ressonância magnética, grandes cirurgias plásticas e reparadoras, transplantes, cura o câncer, reabilita o portador do vírus HIV, trata do renal crônico e infelizmente não sabe ouvir a pessoa humana. Muitos profissionais tratam a pessoa enferma como um número, ou a condição do doente, ex; "A perna" do 33, a "cabeça" do 40 e por ai a fora! Um absurdo, mas é por ai.

  Nesses 22 como profissional de saúde já vi de tudo! Profissional comprometido, outros que achavam serem semideuses e uma boa parte tendo certeza de serem "deus". A academia de onde saem os profissionais médicos deixam muito a desejar! Muitos Primam no glamour da profissão, na rentabilidade, qual é a especialidade que vai lhe render mais. Não se avalia o perfil de cada pessoa, seu potencial. Aumentar o número de vagas nas universidades, regionalizar os cursos e as demandas da população, tanto do SUS como as conveniadas. Trabalhar depois de formado atendendo na saúde pública não deveria ser obrigatório e sim um sacerdócio, agradecendo ao povo que suada mente pagaram seus impostos, oportunizando uma faculdade gratuita e de boa qualidade.

  O médico que tanto precisamos, não é semi deus! é humano e acima de tudo comprometido com o seu trabalho. Usa como aparelhos de última geração os seus ouvidos, sua boca, seu olfato, seus olhos e principalmente suas mãos. Com um sorriso nos lábios que o aproxima da pessoa enferma, que sabe da sua importância no processo saúde-doença, tem conhecimento científico, percepção, e a plena consciência que o mesmo faz parte de uma equipe multidisciplinar, que sozinho não faz saúde! Já pensaram um médico atendendo na recepção, fazendo a triagem, medicando, realizando curativos, orientando a equipe de enfermagem e supervisionando, realizando a coleta e a analise dos exames clínicos, laudando e fazendo o raio X, enfim uma série de situações que mostra e define que o mesmo não é nada sem os colegas que fazem a saúde. Esse profissional existe? Sim, em Dourados temos vários! Sabe porque não tem mais e mais com essa características? O poder público não pode pagar diferenciado, apenas isso! Se não com certeza teríamos um exército de médicos e não precisaríamos importar nenhum profissional de fora. O usuário do SUS se sentiria mais seguro, as equipes multi profissionais se sentiriam mais próximas e programariam atendimento de excelência. Ganha o poder público, o médico e a sociedade.