segunda-feira, 29 de julho de 2013

LÍDER COMUNITÁRIO OU MERCENÁRIO POLITICO?



  Os líderes comunitários são pessoas altruístas e desprendida de apego e de muito tempo para sua comunidade! Lutam todos os dias por interesses em comum, sejam eles nos bairros, nas igrejas, no trabalho, enfim em todo o convívio social, lá estão eles. São pessoas importantes, quase que anonimamente todos os dias fazem a diferença na sociedade, Sempre estão a frente das batalhas sejam elas quais forem. Como identificá-los? Onde tem muitas pessoas, geralmente são aqueles que falam mais, agem em toda situação de conflito, apaziguam e aconselham. Essas qualidades podem até passarem desapercebidas, se você não tiver um "faro político", mas, como assim faro político? Ou seja intenção política, querer tirar vantagem ou proveito dessa liderança e ou do conhecimento que ela possui com os seus liderados, que sempre acaba em votos nas urnas! Agora é que eu não estou entendendo nada! Quer dizer que essas pessoas são manipuladas eleitoralmente? Nem todos(as). Mas uma boa parte sim! Em todas as esferas de liderança há uma compra e uma comercialização do prestigio desse líder, quanto maior o nível do líder maior o valor.

  Em ano eleitoral essas pessoas são procuradas diuturnamente, assediadas para apoiarem os caciques políticos, esses que aparecem de quatro em quatro anos, melhor dizendo de dois em dois anos, toda eleição estão lá, prontos para formarem um exército de líderes, pior, pagam caro por isso, ou seja quem tem mais, leva mais, isso se transforma em votos. Esses nobres não sabem o seu devido valor e acabam fazendo esse jogo por mixaria, apresentam seus conhecidos (amigos), avalizam promessas que jamais serão cumpridas e deixam sua comunidade a mercê de aproveitadores, que chamamos de candidatos "copa do mundo", depois do leite derramado choram e esperneiam, não adiantando muita coisa.

  Hoje um sistema de líderes são muito utilizados até em igreja, montam "células", para fazerem um corpo! O líder geralmente os levam ao cabeça, que seria "Cristo", isso na teoria, pois na prática em alguns casos são meramente números que são vendidos de dois em dois anos, nas campanhas eleitorais. Os presidentes de bairros, não ganham nada para exercerem tal trabalho, mas uma grande parte se prostituem com mandatários políticos, dizendo se como líderes, porem na verdade são mercadores de pessoas, que as chamam de eleitores! Quem dá mais, leva! Alguns sendo traídos se angustiam, ficam irados e até prometem mudar de vida, não querendo mais saber de política, mas parece que está no sangue, que como uma droga há sempre a necessidade de mais, para satisfazer sua necessidade psicológica, um viciado em campanhas eleitorais, não consegue ficar nenhuma de fora. Isso com certeza favorece a compra de votos, que vão desde uma dentadura, uma receita, pagamento de água e luz, e a famosa gasolina, que está derrubando muitos vereadores na capital, que aqui na nossa cidade se for pegar, pega muitooos! Será que o caminho para acabar com essa prostituição, seria de remunerar esse líder e acabar com sua dependência psíquica de dindin em cada eleição, ou até mesmo internação compulsória para inibir a compra de votos e assim realmente democratizar o processo eleitoral? Se não tem quem vende, não tem quem compra! Os "BAMBAMBAM" da política que são os grandes empresários, latifundiários não são conhecidos pela "massa", necessitam desses guias turísticos para passearem com desenvoltura nas ruas e ruelas das grandes cidades e até mesmos nos becos das cidades pequenas, sendo apresentados inicia-se as barganhas, curioso que isso acontece em todas as esferas da sociedade, incluindo na "alta", é na alta mesmo! É claro que os interesses são muito maiores, coloca maiores nisso! Então quer dizer que o problema é mais sério do que imaginamos? Sim com toda a certeza, não existe solução simples para problemas complexos, arrumar a casa não é apenas com leis e regras rígidas no processo eleitoral, passa também por uma educação política e de uma cultura elevada do seu povo. Mudar é preciso! Manter-se inertes aos problemas sociais é burrice, O líder tem que ser líder e não mercenário. Viva o verdadeiro líder comunitário.





domingo, 28 de julho de 2013

O QUE O PAPA VEIO FAZER NO BRASIL?



  Esses dias foram intensos no Brasil, uma semana de fé! Católicos de muitos países e uma imensidão de jovens brasileiros, acompanhando o pontífice nessa jornada da juventude. Confesso que fiquei perplexo com o seu carisma, suas marcas ficaram com certeza na alma dos brasileiros, nunca um Argentino conseguira tal façanha em solo brasileiro. Muitas pessoas desejaram ver Maradona e ou o Messi jogar, mas não acreditariam se dissesse a alguns meses atrás que um Argentino por nome de Francisco, arrastaria milhões de jovens para cultuar, ao único que é digno de todo o louvor e honra, Jesus Cristo.

  Justamente escolhido o ano de 2013 e a cidade do Rio de Janeiro para sediar esse encontro, logo após uma reviravolta do povo nas ruas, pedindo melhorias para o nosso país, cobrando das autoridades seu papel efetivo nas buscas de qualidade de vida, incluindo "saúde, educação, transporte, moradia, segurança", enfim tudo que um povo tem de direito. a presidente Dilma nunca foi tão religiosa, pois com a vinda do Papa mudou literalmente o foco, primeiro o futebol, o Brasil campeão da copa das confederações, Francisco com o seu carisma, consegue atrair uma multidão de católicos em um evento grandioso, trazendo paz para o povo brasileiro! Embora ainda tivesse pessoas querendo atrapalhar a festa, porém venceu o bem, até um grupo denominada de "as vadias", tiraram a roupa e quebraram imagens e crucifixos, protestando contra o movimento católico, embora não mereça nem comentários e muito menos divulgação, imaginem se pessoas que se intitulam-se vadias merece algum respeito.

  Qual será o legado desse encontro? O que o Papa veio fazer no Brasil? Fazer o que Cristo sempre pregou, pregai o evangelho a todas as criaturas. Os nossos jovens saem desse encontro completamente diferentes de como chegaram, acredito que bem mais preparados, pois o mundo tem mudado muito e o jovem é o grande canal para a continuidade do "Cristianismo", sem placas de igreja e sem vaidades, com atitudes que possa mudar o nosso país. O pontífice não passou a mão na cabeça de ninguém, convocou os bispos para se aproximarem mais dos jovens e da igreja. Aproximação esse é o caminho! O bom pastor cuida de perto as suas ovelhas. Um adeus ao papa, esperamos em breve colher os frutos dessa semente colocada em solo brasileiro.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

PAULO MAGALHÃES! HERÓI DE NINGUÉM?



  Hoje faz um mês que esse homem foi brutalmente assassinado! Ele já sabia... Difícil a vida de um herói, nunca se sabe o momento em que o malfeitor triunfará. O título "herói de ninguém", de forma alguma é de depreciação, até porque nutria um respeito muito grande por essa figura sem mesmo conhecê-lo. Acompanhava suas aventuras pelo site, Brasil verdade, que como uma metralhadora atirava para todo que é lado! Como disse, o mesmo sabia que um dia enfrentaria o seu fim nesse plano terreno, não acreditava que seria da forma como foi, covardemente assassinado quando buscava uma criança na escola, sem dó e sem piedade! Os fortes morrem por tocaia, não sendo assim, seriam eternos. 

  Ser herói para que? E para quem? O que levaria um homem que alcançou lugares altos, se digladiar todos os dias com gigantes? Seus algozes eram gigantes, pessoas de alta influência e poderosos de todas as esferas da sociedade. Não importava qual era a patente, lá estava ele, se havia duvidas o Paulo estava lá buscando respostas! Quem teve a oportunidade de ler as suas escritas, hoje entende por que o mesmo era um herói, invejável a sua coragem e bravura. Mas para que? Herói de ninguém, devido a forma brutal da sua morte, não vi muita comoção, nenhum ato social, apenas familiares e amigos chorando sua falta. Será que aqueles ao qual ele denunciava eram pessoas de bem? Ou o nosso herói era um Dom Quixote? Esbravejava pelos quatro ventos, porém de uma forma delirante? Acredito que não, o mesmo era contundente e firme em suas palavras, tanto que por ordem judicial o seu site chegou a ser bloqueado, calaram sua voz! Diz a lenda que ao matar um bravo ele se torna um "Mártir", isso pode estar acontecendo com Paulo Magalhães! mas infelizmente seus feitos e bravura não eram divulgados, pois boa parte da mídia não engolia bem a sua coragem. Incomodava muita gente, fico imaginando, já pensou se tivessem muitos Paulos por ai, como seria a vida dos poderosos, das mentes brilhantes que maquinam o mal a todo momento? Quem sabe o nosso país seria outro e o nosso estado deixaria de ser apenas um rincão.

  Paulo Magalhães! Vai com Deus, não te conheci mas, você com certeza é o meu herói. Me espelho um pouco em você, porém sem essa coragem! Se fosse um covarde, estaria vivo nesse momento, levando seus netos para a escola, tomando aquela cervejinha de fim de tarde, nas quartas e domingos acompanhando o seu time favorito pela televisão, fazendo caminhadas todas as tardes para não infartar, pensando em uma longevidade, quem sabe Paulo jogando aquela bolinha no sábado a tarde, ou truco, sei lá qual era o seu gosto, mas não o vejo levando uma vida medíocre como muitos covardes, igual a mim! Pensando apenas em si, na família e contando com o amanhã, que só pertence a Deus! Os maus ficaram e sempre reinarão! Esse mundo é deles, "o mundo jaz no maligno", as negociatas, as fortunas, luxuosidade, tudo isso a custa de inocentes. Não conseguiu né Paulo? Podia ter ficado quieto! Tudo passa! Sabe , gostaria de ter te conhecido e pego um pouco de sua garra, sua energia, vitalidade e acima de tudo coragem! Penso que cada vez que escrevia sobre algo ou alguém que estava errado, era como se marcasse um gol de fim de campeonato, te dava prazer, se sentia realizado.

  A vida não é medida em anos e sim em intensidade de vida! As vezes vivemos 80 anos ou mais e não vivemos nem a metade de quem intensamente praticou a vida e acima de tudo, procurou o bem e não passou por essa vida de uma forma mediana. Viver intensamente aquilo que acredita é um grande tempero para uma vida feliz! Possuir nem sempre é a melhor coisa a fazer, ter e não ser, é a pior coisa que um ser humano pode fazer. Paulão! Me permita chamar assim, pois acredito que é assim que seus amigos e familiares o chamava, fica em paz, não foi em vão, sua semente irá brotar, não resolveu tudo, mas deixou muita coisa encaminhada! Aos que ceifaram sua vida, tiraram você, mas não o idealismo. A luta continua...

terça-feira, 23 de julho de 2013

AGORA QUEM MANDA EM DOURADOS É OS UNIVERSITÁRIOS!!



   Parafraseando uma musica sertaneja de João Carreiro e Capataz, que cai bem como uma luva no contexto político de Dourados. Parece piada de mau gosto, mas é isso que vem acontecendo com o palácio Jaguaribe (Leia-se Câmara municipal de Dourados). Os manifestos dos acadêmicos ocupando o legislativo já é motivo de comédia nas rodas de conversa da cidade, já passou do óbvio e agora já se encontra na casa do absurdo. Casa da "mãe Joana' é pouco para o que esta acontecendo lá nos altos da cabeceira alegre. Ocuparam o recinto e não abrem mão do direito de se manifestarem. Como começou, todo mundo ja sabe, agora como vai terminar, isso é incógnita! O presidente da câmara se esconde atrás do regulamento e saiu de fininho, tipo assim, isso não é comigo e vou para casa descansar e assistir "via cabo", ou seja, apertem os cintos que o piloto sumiu! O prefeito faz cara de paisagem, foi na câmara o caldo engrossou e não voltou mais para continuar o "dedinho de prosa" com os universitários. Combinaram uma coisa e foi feita outra, ai nem acadêmico aguenta! A sociedade aprendeu que universitário é aquele que vive estudando e não tem tempo para nada, inclusive se preocupar com os problemas do país., alguns acreditam que eles são apenas de "repúblicas, baladas e muito sexo". Se enganaram, eles protestam também.
Agora que é estranho esse movimento isso tem! Mas enquanto não encontra os lideres, ou os responsáveis pela brincadeira, vamos curtindo a mais nova república douradense a "CASA DA MÃE JOANA".

  Agora quem manda é os universitários; vai um trecho desse sucesso sertanejo e que tem tudo a ver com Dourados;
   

Quem Manda Aqui é o Universitário

João Carreiro e Capataz

Estuda não, mais bebe pinga é com nóis memo!
Essa é pra todos universitários do Brasil que estão na
zona do jubilamento
O meu pai tá muito bravo diz que o curso não acaba
Mais eu não tô preocupado em tão cedo votar pra casa
Da faculdade eu não sei quando que saio formado
Mas da escola da pinga eu já tenho doutorado
Em Campo Grande ou Cuiabá, Umuarama ou Maringá
Em Fernandópolis ou em Prudente, Ribeirão Preto e Rio
Preto tô chegano minha gente
Quem não vem junto é so otario, hoje a festa é do
universitário
Hoje a festa é do caralho quem manda aqui é o
universitário
Quem não vem junto é só otário, hoje a festa é do
universitário
Hoje a festa é do caralho quem manda aqui é o
universitário
Eu nunca passei tão bem com farra e mulher bunita
Largo tudo e tomo um trago e tomo minha birita
Na facu eu so me estresso
Gosto de coisa mais leve
Já do meu curso da pinga eu nunca entro de greve
Em Campo Grande ou Cuiabá, Umuarama ou Maringá
Em Fernandópolis ou em Prudente, Ribeirão Preto e Rio
Preto tô chegano minha gente
Quem não vem junto é so otario, hoje a festa é do
universitário
Hoje a festa é do caralho quem manda aqui é o
universitário
 

segunda-feira, 22 de julho de 2013

NÃO ME ENTERREM VIVO!

  

  Esse assunto, me incomoda muito! Já fiz isso algumas vezes, enterrei pessoas vivas. Inclusive minha mãe. Até sua mãe Edvaldo? Sim, mas eu não sabia. Já entenderão do que estou me referindo.

  Há 2 anos e meio atrás, usei pela primeira vez esse termo, " não me enterrem vivo". Estava passando por uma provação gigantesca, porém com muita força para lutar, me sentia como um morto vivo! Analisei a minha situação e percebi que aquela postura me levaria a morte! Tinha que tomar uma decisão urgente, precisava encarar meu destino e inclusive as pessoas, parecia que me entreolhavam e me julgavam a todo momento. conversando com um amigo, aquele de todas as horas, explicava-lhe as razões de continuar lutando, era uma luta desigual, sem querer me desestimulava, falando que seria uma "guerra", que todos iriam me ridicularizar e não aceitariam minhas propostas! Quando de impeto disse; "Não me enterre vivo", ficou surpreso com minha fala, pensou e concordou com o que eu dizia, daquele momento me apoiou em tudo que precisava.

  Essa batalha seria a campanha eleitoral de 2012. Dois anos após o escândalo político em Dourados e que dizimara toda uma classe política, principalmente "jovens", com futuro promissor! Deus sabe o porque! Ao homem não adianta tentar explicar, pois nem mesmo quem estava dentro do "furacão", sabe exatamente o o que aconteceu. Forças misteriosas se uniram e articularam tudo, o povo sem saber foi no embalo, mas um dia a verdade vem e acaba desvendando o mistério. Esperar é a única coisa sensata a fazer nessas horas, mas ser enterrado vivo, ai já é demais! Não baixei a cabeça e fui a luta. Tive que desistir por questões partidárias, não me arrependo e valeu a experiência.

  No ano de 2008, surge que vindo do nada um câncer de intestino na minha mãe! Ela com muita fé disse; Dessa doença não vou morrer! Como profissional de saúde sabia que iria ser uma barra, lutar contra o câncer não é para qualquer um. Entramos de cabeça no tratamento dela. Deus colocou um médico em nosso caminho, uma pessoa fabulosa! Ser humano que a tranquilizou e nos deu segurança, em poucos meses tinha feito a cirurgia, quimioterapia e radioterapia, o prognóstico era excelente e com certeza sairia vencedora, estava muito feliz, minha mãe vencia enfim um grande mal! Em poucos meses depois, um pequeno nódulo em sua mama esquerda que a acompanhava a muitos anos, se transformara em célula cancerígena, outra batalha, mais quimioterapia e radioterapia, iniciávamos mais uma vez tudo de novo, sentia em seus olhos uma certa insegurança e me parecia que entregaria os pontos! Mais uma vez ela me surpreendeu, encarou tudo de novo, com muita fibra e acima de tudo, fé em "DEUS", Deus bem grandão mesmo, pois é isso que ele é! Superando mais uma vez, venceu e estava curada.

  Em 2010, acontecera algo comigo que nunca esperava, quem sabe da história, tem conhecimento que minha mãe teria uma grande insatisfação e naquele estresse, surgiu um nódulo em um exame de rotina, RX de pulmão, do lado esquerdo com características maligna, quando olhei a tomografia que mostrava detalhes do "tumor", "enterrei minha mãe viva", abaixei a cabeça, meus semblante caiu, comuniquei a meus irmãos que provavelmente perderíamos nossa mãe! Enfim, me debruçara ao grande inimigo. Sabia do poder da hereditariedade, quase todos os seus familiares haviam falecidos dessa doença. A tristeza me abateu e passei a aceitar aquela situação, mas ela se abateu, mas não se entregou! Apelamos para o nosso Deus, criador do céu e da terra, não aceitávamos aquela situação. Muitas campanhas de oração, inclusive na casa dela, nas igrejas e em todo lugar que falava de Deus! Fizemos um ato profético, poucos entendem do que estou falando, mas deu certo! Pegamos todos os resultados de exames dela, colocamos em uma panela e ateamos fogo e oramos pedindo que queimasse aquele tumor e que fora destruído e que não tinha poder sobre a vida da minha mãe! Adivinhem o que aconteceu? 2 meses depois, foi operada tirou uma parte do pulmão esquerdo, lá dentro um nódulo sem vida! Necrosado!!! Para honra e a glória de "DEUS". A ele todo o poder.

  Hoje vejo pessoas enterrando pessoas vivas! Sem amor e com ódio no coração! Deus está nos vendo, nos analisando a todo o momento. Uma mulher, que acredito muito que é um "Anjo", desse que Deus coloca nas nossas vidas para nos cuidar! Dia desses, ela passou por uma situação inusitada, ao pedir ao médico que interviesse na vida de seu esposo que sofre de câncer e luta diuturnamente contra a morte. Geralmente os profissionais de saúde enterram as ´pessoas com câncer antes do tempo! Não por mal, não é essa intenção, mas pelo sofrimento que convivem todos os dias! O médico disse a ela; Eu desenganei seu esposo há dois anos e ainda vive! O que você quer mais? Quase se calou, mas não aceitou e praticamente o obrigou a fazer mais exames e intervir na vida do doente! Dito e feito ela acredita piamente que em breve o mesmo terá o mesmo testemunho da minha mãe! Desejo de todo o coração, que alcancem a misericórdia de Deus e que possam dizer; Não enterrem ninguém vivo.
  Não desista da vida!
  O médico que operou minha mãe; Primeiro o Drº Davi, depois o Drº Aroldo, teve o acompanhamento da Drª Viviane, ao corpo clínico e de enfermagem, que Deus lhes paguem pela bondade e profissionalismo. HOSPITAL DO CÂNCER DE DOURADOS.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

DE JESUS CRISTO AO PAPA "FRANCISCO"!!!



  Somente a vida pode nos proporcionar momentos incríveis! Nada nesse mundo é eterno. conhecimento, juventude, saúde, dinheiro, felicidade, leis, pessoas e vejam só! Indulgências, sim indulgências, também não é eterno, muda com o tempo e a modernidade.

  Jesus foi condenado, julgado e levado a morte por crucificação devido a perdoar pecados, inclusive aos sábados, considerado uma blasfêmia para os Judeus! Quem era ele? Perdoando pecados, coisa que somente Deus poderia fazer! Um absurdo! Realmente para aquele povo merecia a crucificação, dito e feito, preso, julgado e condenado, hoje faz parte apenas da história do povo de Israel. Embora alguns seguidores afirmam que o mesmo ressuscitou ao terceiro dia, há controvérsias! Isso é claro para as religiões judaicas, pois o cristianismo se difundiu mundo afora,  hoje é com certeza uma das maiores religiões do planeta.

  E agora! Me vem um tal de "Francisco", com todo respeito é claro. Dizendo que irá perdoar via TWITTER, em uma jornada da juventude que será realizada no Brasil. O que dizer disso? Heresia? Blasfêmia? Auto intitulando-se "deus"? Realmente esse Papa veio para inovar, por mais que as autoridades tentaram melhorar essa novidade, dizendo que a pessoa mesmo distante deve estar focalizado nas penitências e outras normas da igreja, se não o pecado não será perdoado! O que diria se levantassem de seus túmulos nesse momento os acusadores de Cristo? Com certeza o santo Papa, estaria em maus lençóis, como explicar isso? A pessoa à quilômetros de distância sendo perdoado, usando de uma tecnologia ultra moderno. Não quero com esse texto por "pilha" em nada muito menos nesse quesito, pois acredito que tudo é válido ainda mais se tratando da fé humana. Única coisa que gostaria de mencionar é que o "véu do templo fora rasgado ao meio, no momento em que Jesus morreu", nos mostrando claramente que não precisamos de mais intercessores humanos e sim, Jesus o único intermediador entre Deus e os homens. Por tanto você pode chegar ao pai em suas orações, pode ser perdoado de seus pecados confessando-os a quem porventura tenha magoado, se redimindo de tal culpa, olho no olho, cara a cara. Já imaginou um infiel ou uma infiel, pedindo perdão via twitter para seu conjugue? Pense nisso! Sem frutos de arrependimento e sem ação, não se perdoa pecados. Jesus disse; Vá e não peques mais.

terça-feira, 16 de julho de 2013

DESABAFO DE UM ATEU X UM CRISTÃO QUE QER TIRÁ-LO DESTA PRÁTICA DEMONÍACA



Os sentimentos de amizade
esta acima da minha vontade
e da minha compreensão
eu não sei, por mais que eu queira saber
como praticar essa ação

Como é que eu posso me despojar
das minhas más intenções
do meu egoismo, da minha privacidade
deste meu mundo cão?
Para me interessar por uma outra pessoa
que eu nem sei se é uma pessoa de mau coração
sabe-se lá o que ela pretende
se também gosta de coisas porcas
ou se é apenas mais um Cristão

Eu por fim fico a vontade
quanto mais maldade vejo
mais aumenta o meu prazer
quanta estupida bondade
vejo ser aproveitada
por gente de bem querer

E por fim vou usurpando
deteriorando e infectando
tudo o que vem em nome da cruz
em nome do bem, em nome do amor
enquanto essa gente estupida
caminha veementemente
lado a lado com o senhor
mais eu com a minha imoralidade
com o dom da perversidade
muita gente fraca e sem vontade
já passou pro lado meu

E pensando em tudo que é mal
vou continuar contaminando
pervertendo e atentando
e mais almas pobres vou levando
para serem amigos meus
pelo amor de Deus não brinquem com a própria morte!
Lúcifer é um personagem
expulso do paraíso
com propósito de tentar e destruir
assassino e cruel é um cara sem juízo
se opondo em tudo
naquilo que Deus faz

Este é o pensamento de quem se dedica
aos caprichos de satanás
são características de quem nasceu no pecado
cada vez crescendo mais
isto é uma doença de morte
que herdamos de nossos pais

Mas existe uma força invisível
partindo do pai das luzes
que cura minha ferida a tua e de todos nós
pra isso existe um preço que teremos que pagar
submetermos a essa força
só ela vai nos salvar
essa força é Jesus
que com seu sangue veio nos resgatar

O que ele pede de nós
não é nada impossível
só não nos juntarmos aqueles
que nós vimos no principio
e abraçarmos a sua cruz
mesmo que com sacrifício

Nem por força nem por violência
é o que diz o meu Jesus
andarmos na sua palavra
que é uma verdadeira luz
que nos conduz dessa vida turbulenta
para o reino de Jesus

Se você está decidido
estar distante do senhor
mesmo assim faço um apelo
te peço por favor
volte para JESUS CRISTO
o nosso mestre e senhor
que te da vida eterna
 no seu reino de amor.


Autor; GERALDO MOREIRA DA SILVA(Autor do livro "PASSOS") Um ecologista

sábado, 6 de julho de 2013

ESTUDANTES DORMEM EM BERÇO ESPLÊNDIDO DA CÂMARA MUNICIPAL DE DOURADOS

foto "Midiamax"
  Hilário e se não fosse trágico seria cômico! Há uma inversão na frase e também no contexto, garanto que foi sem querer, mas está ai. O poste está mijando no cachorro e outros tantos ditados que poderia referir ao texto, mas acredito estar de bom tamanho! Na verdade diante desta situação está faltando comando, sinceridade e acima de tudo credibilidade. Os estudantes já passaram de seus limites, esgotam-se as forças para lutar, porém convictos que a causa é justa irão dar muito trabalho, embora creio eu que estão no lugar errado, foco um tanto quanto desfocado. Poderiam realmente mudar esse país! Mas falta algo, acredito que seja um "NORTE", uma pergunta tem que ser feita, onde queremos chegar? Convocar todos os estudantes, reunir os "cabeças", talvez levantar desse "berço esplêndido" e sacudir Dourados e quem sabe até o Mato Grosso do Sul. A câmara é apenas uma casa de leis, o foco é a prefeitura, quem manda é o prefeito, os vereadores não podem e não tem forças para mudar esse quadro, ainda mais como estão! Parece que os nobres estão adormecidos e sem forças e ou coragem para lutar ao lado do povo! Em vez de apoiar o movimento, teve manobras para desestabilizá-lo. Perderam a grande chance de estar do lado certo! Entrar na justiça para pedir a reintegração de posse da câmara foi o verdadeiro tiro no pé. O movimento é ordeiro e tem tudo para conseguir seus objetivos, prometer não vai adiantar muito! Levantar e questionar os passos do movimento se faz urgente.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

CHEIRO DE ENXOFRE NA CÂMARA DE DOURADOS!!!

(Dourados Agora)
   Acompanhando os noticiários de Dourados, deparei-me com a reportagem do "Dourados Agora", que para muitos pode até ter passado em branco, mas conhecendo certas figurinhas carimbadas, senti um cheirinho de "enxofre' na área! Coisa de armação mesmo. Toda vez que tem algo na câmara lotam ônibus de pessoas bem intencionadas, porém de fácil manipulação e pronto! Ocupam os primeiros lugares nos assentos da casa de lei. Segue trecho da reportagem para entenderem do que estou me referindo; "A audiência pública que discutiu os novos rumos do transporte coletivo em Dourados, realizada na Câmara Municipal de Dourados na noite desta quinta-feira, foi marcada por protestos e vaias. Agendada para as 19h, o plenário da Câmara já estava lotado antes das 18h, não pelos universitários, maior movimento que protesta contra o serviço coletivo na cidade, mais sim por dois grupos de assentamentos".

  
Controvérsia
A maioria dos assentados, formados por famílias de baixa renda e sem moradia própria, não sabia o motivo de estar na Câmara. Muitos deles foram informados que o preço do transporte coletivo iria aumentar, dessa forma se deslocaram até a Câmara para protestar. Acontece que há duas semanas o prefeito Murilo anunciou que a possibilidade de reajuste é descartada.
O grupo de pouco mais de 200 pessoas chegou de ônibus fretado na Câmara às 16h30, conforme informou Rosimeire de Souza, a Léia, líder do movimento luta por moradia. Ela disse que reuniu 150 moradores do assentamento Nova Esperança, aos fundos do Jardim Santa Maria. "Viemos discutir o aumento da tarifa", disse ela, que criticou os estudantes. "Nossa proposta era uma, de barrar o aumento da tarifa, mas os estudantes queriam tarifa zero", reiterou. O frete do ônibus, segundo ela, foi feito por meio de “vaquinha” dos próprios moradores.

  
O outro grupo era formado por integrantes do assentamento "José Cerveira", todos moradores de uma área invadida na região do Canaã I. Neuza Eulália, uma das integrantes do grupo, não esperava tanta discussão na Câmara."Fomos convidados para discutir o reajuste da passagem, mas parece que não era bem isso", disse ela, informando não ter pagado nada pelo frete do ônibus.
Indignados com a discussão entre os estudantes e os parlamentares, os moradores dos assentamentos deixaram a audiência por volta das 21h, antes mesmo de ser encerrada.

  Muito curioso essa situação, merece até investigação! Pois muitos projetos e situações fora forjada em tempos não tão antigos assim. Com esse tipo de movimento a intenção era; Ofuscar a pressão que os acadêmicos fariam em cima do poder público. Não resta nenhuma duvida, embora nenhum setor da imprensa fez a leitura por esse prisma! O prefeito não compareceu, era a figura mais esperada para o debate. Alunos revoltados acabaram fincando estaca na câmara, literalmente tomando posse! Acamparam e o procurador pede nesse dia reintegração de posse! Absurdo, pois se a casa é do povo, porque não acampar e fazer os devidos protestos?  Espero que essa manobra seja investigada pelo MP, assim descobrirá quem sempre forja situações, criando manifestos sem a anuência até mesmo dos que são conduzidos para uma coisa, chega lá é outra" A pergunta é! A quem serviria tal manobra? Infelizmente o povo ainda é utilizado como massa de manobra, servindo interesses escusos.