quinta-feira, 30 de maio de 2013

CASADOS PARA SEMPRE! BODAS DE OURO

Esse foi o local do encontro desse casal!

 O casamento com certeza é um santo matrimônio. Deus fez homem e mulher e os colocou um ao outro para juntos serem uma só carne e deles se multiplicarem, produzindo filhos se tornando uma família. Meu pai fez um poema á sua amada, que o mesmo a chama de "anjo da guarda", sua protetora e guardiã! Como viver tantos anos juntos? Qual é o segredo de casamentos tão duradouros? Perguntando a eles a resposta parece óbvia! Abrir mão de uma pseudo felicidade e de um egoísmo que toma conta do ser humano. Os filhos e família sempre em primeiro lugar, não abrir mão em hipótese alguma da felicidade colocada por Deus, obedecer seus princípios e guardar a fé. Segue um poema que ele fez em 2010 no ano em que os dois fazem bodas de ouro.



"No ano de Hum mil e novecentos e sessenta
no meado do segundo mês
era um dia tão normal
como os outros que Deus fez
mas para mim, era muito diferente, quando vi
postada em minha frente a dona felicidade

Em um dia de domingo
próximo ao entardecer
passeando no jardim
até que enfim pude ver
uma linda flor encantada
que mudou o meu viver.

Eu era um jovem matuto
a procura de uma amada
mas procurava do meu jeito.
E assim não foi encontrada
pois eu nunca pedi para Deus
para me ajudar nessa empreitada

Não sei se foi por inocência ou
por não querer meter Deus nessa enrascada
só sei, não conseguia ser feliz com as minhas namoradas
mesmo assim não me lembrava de Deus
para que a minha sorte fosse mudada.

Mas o nosso Deus tão santo
que abençoa o povo seu
me deu uma companheira
foi eu Deus quem escolheu
para um matrimônio perpétuo
até que ele a leve, ou eu

Admito que muitas tempestades
investiu contra nosso barraco
mas foi construído na rocha
e não caímos no fracasso
lutamos com muita fé
e Deus nos colocou em seus braços

Você se lembra daquela flor,
que encontrei no jardim?
era uma flor tão linda
como rosas e jasmins
mas o tempo foi passando
vi que não era bem assim

Só depois de muito tempo
pude ver na minha amada
que em forma de mulher
era um anjo da guarda
que Deus enviou para me socorrer
nesta minha caminhada.

Sem força e nem violência
foi domando esta fera
alojada em meu peito
já não sou mais quem eu era
o senhor abençoou minha vida
e também a vida dela.

Hoje acontece de tudo
menos a desunião
queremos viver com nossos filhos
numa total comunhão
incluindo a todos vocês
que o senhor nos deu como irmãos

Essa muralha construída
em torno de nossa casa
os construtores foram eu e ela
orientados por Deus
com perseverança, fé e oração
o nosso amor prevaleceu

Hoje com 50 anos
de vida conjugal
venho pedir a virgem Maria
que fale pro meu Jesus
pra multiplicar nosso vinho
e nos de muito mais luz
muita fé, força e paciência
pra carregar nossa cruz

Quem quiser ter vida longa
em sua união conjugal
coloque Jesus em suas vidas
ele é mais que sensacional
e te concederá um anjo
para te livrar de todo mal".

  Em sua infinita sabedoria, Deus os ensinou o segredo do matrimônio, Já são 53 anos de vida conjugal! Assistiram de tudo, passaram por dificuldades, acredito que por muitas vezes quiseram desfalecer, mas como diz a bíblia; o cordão de três pontas dificilmente se quebra! Deus é a ponta principal, o homem e a mulher formam as outras duas pontas em oração. Seja feliz com essa grande lição.

sábado, 11 de maio de 2013

EU SOU GAY!

  A culpa é do meu pai.... Pois contratou um tal de Wilson capataz... Essa é uma das músicas que fazem parte do repertório da alegria em que muitos a curtem, tanto nacional como inter nacional e também fazem parte de todas as paradas, claro que Gay. De quem é a culpa de ser gay? A briga vem aumentando cada vez mais, discussões se agigantam todos os dias. Mas o que se sabe é que os homo afetivos vem ganhando seus espaços, lutando por seus diretos e por respeito da sociedade. Casamento homo afetivo já é realidade em muitos países mundo afora, causa alguns constrangimentos, mas já esta sacramentado.

  Eu sou gay! Não refiro há minha pessoa, estou muito bem como hetero e realizado. Foi uma fala curiosa de um artista de televisão, que recentemente se declarou Gay! Ele poderia ter dito simpatizante mas como tiraram á sigla de simpatizante, o mesmo se intitulou ser gay! O curioso é que o dito cujo ao ser questionado e até interrogado pela comunidade ao qual se diz pertencer, não aguentou a pressão e tratou de ir saindo de fininho! Disse que nunca teve uma relação mais intima com o mesmo sexo, politicamente correto bradou, não preciso ir mais longe para ser um Gay. Eu particularmente acredito que o mesmo pretende sair candidato no ano que vem e quer conquistar o voto dos homo afetivos, olha que ultimamente vem crescendo e fazendo políticos em todo o Brasil e também a nível mundial. Oportunismo barato e achando que as pessoas são desprovidas de inteligência.

  Aproveitando o assunto, faço um questionamento, o que é ser gay mesmo?  Acreditava em algum tempo que ser homo afetivo seria aquela ou aquele que se identificava com o mesmo sexo. Isso para mim é muito simples! Mas sendo como opinião, apenas isso (NÃO SOU HOMOFÓBICO), pelo menos na questão de sair por ai simplesmente criticando. Mas existe uma figura nisso tudo que merece uma avaliação mais critica, tanto dos homo afetivos quanto de toda a sociedade. Eu vou usar o nome de "MUTANTE". Porque mutante? Primeiro baseado na lei da genética, que só existe o sexo em questão de gênero, masculino e feminino, isso não dá para contestar. Gosto ou afeição ou ser homo afetivo já é outra história. Baseado nisso digo que, mutante é aquela pessoa que se traveste, tentando ser aquilo que não é! Exemplo, uma médica me disse recentemente que uma mulher foi ao seu consultório, trajando vestes masculinas e uma postura muito máscula, que não é da genética feminina, até ai tudo bem! Ao se despir, observou que a mesma utilizava um vestuário que a silhueta feminina não adere muito bem! Uma zorba! Até a zorba, essa mulher estava utilizando. Homens também utilizam o adereço feminino, ou seja uma calcinha.


  Uma pergunta não quer calar! Ser homo afetivo, realmente é necessário se travestir? Esse grupo acaba ridicularizando as pessoas sérias que se dizem serem homo afetivos e que tenho certeza que não compartilham com esse tipo de situação, totalmente desnecessária. O mesmo respeito que cobram da sociedade também devem ter por essa sociedade. A nudez em público ou a semi nudez, também deveria ser combatida. O amor as pessoas em uma sociedade civilizada deve ser cultivado a todo instante. Ser gay sim, mas mutante não.

 

quinta-feira, 9 de maio de 2013

SOCIEDADE! JÁ QUE É PARA MATAR AOS 16 ANOS, PORQUE NÃO ABORTA?

  Já faz alguns dias que venho acompanhando esse assunto, tanto na imprensa como nas rodas de conversa. O congresso estuda a proposta de criminalizar o adolescente, colocando nos mesmos rigores que o adulto acima dos 18 anos. Tem acontecido vários fato que tem levado a sociedade a pensar dessa forma. Não tiro a razão de nenhum lado, tanto dos que acreditam que essa lei resolveria ou diminuiria os crimes na adolescência e muito menos daqueles que defendem o menor.

  O governo de são Paulo saiu na frente no combate ao Crack, problemas secular que vem se agravando e muito nesses últimos anos! Como combater a violência apenas com o rigor da lei? E a sociedade, será que não tem culpa de nada? Primeiro, precisamos lembrar á alguns desavisados, ou que se acham protegidos pelas muralhas que constroem em suas casas, sistema de alarmes e tantos outros mecanismos de defesa, que o perigo pode estar morando junto com você. É isso mesmo, o seu filho(a) também pode ser vitima dessa vergonha, que atinge tanto ricos como pobre! Única diferença é que o filho do rico consegue se tratar, o pobre coitado, vai mofar na cadeia! Por isso que disse que o governo paulista saiu na frente, reconheceu que a sociedade tem culpa nisso tudo.

  Então meu amigo (a), não basta leis rigorosas sem uma sociedade justa! O tema fala que se for para matar aos 16 anos então que aborte! é pesado eu sei, mas foi a forma que encontrei de falar sobre o assunto. Sei que muita gente no Brasil é contra o aborto, inclusive a minha pessoa. Já passou pela sua cabeça que muitos desses jovens que cometem crimes hediondos, estão sobre a tortura da droga? Noiado e sem consciência real do que esta fazendo, ele parte para um assalto (para manter o vicio), que as vezes o seu melhor vizinho ou parente pode ser o traficante que lhe fornece a droga a preço de ouro, que o persuade desde a infância lhe oferecendo o entorpescente as vezes a té de graça para viciá-lo. Hoje vitima, pois o mesmo perdeu a oportunidade de uma infância digna! Muitas mulheres por falta de condições de criar um filho e até por gravidez indesejada, que também  a mesma seria usuária dessa droga maldita, desejava abortar, muitas até consegue isso, porém essa criança chega á um lar, totalmente desestruturado e ai o resto da história todos conhecem.    
 

 .


quarta-feira, 1 de maio de 2013

DIA DO TRABALHO E A ESCRAVIDÃO BRANCA!




  Ontem em uma reunião fui obrigado a falar sobre esse assunto. Racismo não! Primeiro porque sou de origem africana, bisneto de escravo que também sofreu e sofre consequências por isso. O tema que retrata á "escravidão branca". Não como nos primórdios da verdadeira escravidão de negros trazidos da Africa, mas também dos indígenas brasileiros, mas pensando hoje no assalariado, tentando imaginar como viver com o misero salário minimo, ou até mesmo como a média brasileira a qual não ultrapassa os 1200 reais? Não precisa muita matemática para perceber que o trabalhador brasileiro faz malabarismo para conseguir viver com dignidade.

  Em um país onde banqueiros e grandes empresários vivem a custa do suor do trabalhador, não é muito difícil de imaginar, a realidade do povo brasileiro. Antes os senhores das senzalas, mantinham os escravos em regime de trabalho duro, não pagavam pela labuta, apenas o alimentava e dava um lugar de descanso, ou seja, trocava o seu trabalho pela comida e um lugar para dormir. As vezes o açoite era a hora extra, o sofrimento era real, o suor e o sangue esparramado por esse Brasil afora, tudo isso para atender a ganância dos "coronéis". Vivam se fartando da mão de obra barata.

  Hoje qual é a diferença? Para muitos e não tão poucos como alguns imaginam, a diferença é muito pouca, isso se tratando de muitos anos sem a dita escravidão "negra". O empresário paga em média 1000 reais, quando muito, com desculpas esfarrapadas de tributos que pagam ao governo, mas muitos acabam sonegando impostos e outras formas de desvios, incluindo ai até importação de produtos duvidosos. Usam da mão de obra barata, que com isso os seu filhos estuda em escolas particulares, vão a praia todos os anos, alguns levam os filhos para conhecer a Disney! Vivem de maneira prospera e em berço esplêndido, tudo a custa da mão de obra barata.

  Já o nosso herói trabalhador, usa roupa e calçados, não para o seu deleite ou digamos assim, seu passeio ou outro laser qualquer. Suas roupas são ferramentas de trabalho, pois o mesmo tem que se vestir adequadamente, onde já se viu trabalhar na empresa tal e vestir qualquer roupa, ou calçado que não seja de boa qualidade! A cesta básica, consome um percentual alto para esse trabalhador, o mesmo tem que se alimentar o melhor possível, não só para a sua saúde, mas também, como terá forças para a labuta? Quando tira férias, seu recurso com certeza não levará á nenhum lugar paradisíaco, então o nosso sofrido trabalhador, terá que fazer bicos para aumentar a renda familiar! Sua esposa, essa também terá que trabalhar para fora, pois somente sua renda não é capaz de satisfazer as necessidades da família. Lembrando que, trabalhando fora, os filhos ficam em segundo plano, ou com familiares, ou quando muito conseguem vagas em creches, que já é um avanço muito grande.

  Dai do trabalho, com certeza é um dia de comemoração, pois o fato de estar sauda´vel já é uma dadiva! Bom, seria se fosse um dia de reflexão para muitos patrões e trabalhadores. O patrão que pode seguir vários exemplo pelo mundo de divisão de lucros, os trabalhadores fazem "JUS" ao que produzem, ou seja dividem os lucros das empresas, dando dignidade e tornando-o cor responsável com o avanço da sua empresa. Que o governo tirasse a mão do bolso da classe média, facilitando para que a mesma conseguisse aumentar a oferta de empregos. Que as grandes empresas e algumas industrias, parassem de pegar dinheiro muitas das vezes de banco nacional, inventando concordata, falindo e deixando o trabalhador na mão! Que os sindicatos deixassem de serem tão pelegos e aplicassem o que realmente lhes cabem, como representante sindical Ai quem sabe deixaríamos de falar em "ESCRAVIDÃO BRANCA".

                     " Oferço meu suor e meu sangue para seus deleites"