quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

PREFEITO AMIGO DO SERVIDOR!

  Em um tempo não muito distante, aqui em nossa cidade, existiu um prefeito, não sei na época, mas hoje deixa muitas saudades! Dizem os servidores mais antigos, quase jurássicos! Que lá pelos anos 80, o nosso herói administrava Dourados.

  Até hoje, acredito que por muitos anos, o nome desse alcaide permanecerá na lembrança, não só pelas placas de nomes de rua, época que era permitido o nome do prefeito em ações públicas, mas pela forma como tratava o servidor! Já tinha ouvido falar muito dele. Essa semana, conversando com uma dessas preciosidades, "funcionário público" de carreira, que começou trabalhar na gestão do então prefeito.

  O salário era corrigido mensalmente, conforme a maquina pública arrecadava, repassava o percentual. Sonho? Hoje na época da responsabilidade fiscal, quase impossível! Porém, respeitar o funcionalismo, dar os aumentos previstos em lei, sempre é bom.

  Toda empresa que se preza, valoriza o seu funcionário. Investe em qualificação, proporcionando um ambiente saudável e focando o "trabalhador", como peça fundamental do seu organograma. O servidor público, muitas vezes é visto de forma pré-conceiuosa, mas sem duvida, são eles quem tocam "a máquina pública". Entra prefeito e sai prefeito, eles continuam.

Luiz Antônio Alvares Gonçalves (Prefito em Dourados nos anos 1983 a 1988)
  O prefeito "LUIZ ANTÔNIO", considerado amigo do servidor, hoje "in memoriam", com certeza deixa saudades! Mas nos dá uma lição, é possível administrar junto com o funcionário público, Não podemos deixar omitir, o tempo passa e essa lição bate a porta, dos futuros administradores. Funcionário satisfeito é trabalho com satisfação, gerando qualidade e melhor atendimento ao público.

Um comentário:

  1. na epoca que ele foi prefeito ,eu estudava numa escola muncipal,e não faltava material escolar,tinha em abundância ,meus pais não precisavam comprar nada , era tudo doado pela escola... hoje meus filhos estudam na mesma escola e todo ano a lista de material escolar é enorme...

    ResponderExcluir

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.