sábado, 12 de janeiro de 2013

FAMÍLIA! NUCLEO DE UMA SOCIEDADE PERFEITA

 
  A família com certeza é a mola propulsora de uma sociedade perfeita e justa. Quantas vezes já ouvimos essa frase? Acredito que centenas de vezes. Pode acreditar ela é real! Quando a família é alicerçada em padrões de moralidade e acima de tudo espiritual, se tornam mais felizes e co autores de uma sociedade mais equilibrada e justa.

  Os estudiosos, que passam suas vidas relacionando, as causas e efeitos, voltam sempre seus olhares para a família. Mas uma pergunta, o que é mesmo família? Ela é composta de pai, mãe e filhos. Consanguíneos e outros podem formar famílias? Qual é o núcleo da família? Para o governo, família é quem mora junto, comem na mesma panela e dormem sob o mesmo teto. Ponto final.

  E para você o que é família? Algumas pessoas, que já não são poucos, acreditam que família, possa ser uma relação entre dois homens e por duas mulheres. Hoje boa parte do mundo, já até admitem casamento gay. Inclusive garantindo direitos que outrora, somente os laços conjugais entre um homem e uma mulher eram admíssíveis.

  Morar em um barraco de lona, dividir a mesma "baquinha", sonhar ao céu aberto. Viver em conglomerado de pessoas. A violência batendo a porta todos os dias. Violência sexual, as drogas, prostituição, Pai contra filho, filho contra o pai. Vivemos em um mundo de "faz de contas". Todos os dias tentamos encontrar culpados para tudo isso! Algumas pessoas acreditam que somente á educação irá resolver isso.

  Onde encontraremos tais respostas, porque o ser humano se distanciou tanto dos valores morais, da ética e acima de tudo de "DEUS". Essa semana, assisti calado, duas pessoas que se dizem "ATEUS", conversando em uma roda da rede social. Um questionava de como as pessoas podem acreditar em um livro que fora escrito por "homens", e que simplesmente em suas opiniões apenas acorrenta á humanidade á um credo, tampando seus olhos, para não exercerem a sua cidadania, atendendo apenas o interesse de governantes! Desacreditando completamente na Bíblia, ainda relatando que muitas coisas são fábulas e lendas.

  Sendo fabulas ou não, acredito que com certeza é uma bússola para os "homens". Fiquei triste, pois de forma alguma,  deve-se tirar a fé das pessoas, ainda tentando levá-las ao nada. 

  A família em questão, hoje descreditada, o divorcio virou "consórcio", compromisso de ninguém! (Padre Zezinho). Casam-se e separam-se com tanta facilidade, abortos e mais abortos! Filhos entregues, quando melhor para os professores, como se os mesmos fossem responsáveis pela total educação das crianças. Muitas entregues ao "computador", video-games e outros. Pior! Com a esfarrapada desculpa de ocupá-los, tirando-os das ruas.
  
  Um certo homem, muito inteligente e especialista no assunto, dizia há alguns dias atrás! Filhos se perdem dentro de casa! Fiquei pensando, mas como? Parece brincadeira, mas quando tentamos comprar nossos filhos, com presentes e outras coisas que os prendem com um falso amor! Estamos fazendo isso. Um cantor sertanejo famoso, dizia em uma entrevista, emocionado falou; Comprava de tudo para o filho pequeno, chegava em uma loja e pedia o brinquedo mais caro" Em um dia comprou um desses presentes e levou ao filho. Ao entregar, o menino virou e disse; Pai eu quero é uma bala! Estranhou e perguntou; só uma bala, filho? Chorou e percebeu, na verdade o filho só queria era a atenção dele.
 
     Nossos filhos querem bem mais do que um palácio, querem o amor, carinho e atenção dos seus País! FAMÍLIA, núcleo de uma sociedade é feita de "PAI, MÃE E FILHOS" o resto é armação do "capeta". Não existe felicidade, comprada forjada, temos vários exemplos disso! Na bíblia diz; Seja feliz com a mulher da sua mocidade. Há muitas separações, por motivos fúteis em busca de algo, que não encontrou com o primeiro parceiro (a). Por isso desestrutura um núcleo forte, para viver de ilusão, deixando os filhos á verem navios, pior tentando entender, o porque? Conheço alguns homens que ao separar, começam comprar seus filhos! Para tentar equiparar a perda que o filho tem, dão lhes presentes caros. Quando na verdade o filho queria é que o mesmo amasse sua mãe.

  A intenção não é dar conselhos, de forma alguma, mas dizer da importância de uma família sólida, sem ilusão, sem falsas felicidades. Gosto sempre de lembrar, o "CÉU! NÃO É AQUI", teremos nesse mundo aflição. Amadurecer! Crescer e fazer com que todos ao nosso redor, também tenham a plena consciência disso. Estamos passando por jornada e que depois iremos prestar contas, simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.