segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

DOURADOS E SUA CASA FANTASMA!

  Já fazia alguns dias, que queria falar sobre isso! Me faltava coragem! Vencer os anseios de criança, para não dizer medo mesmo. H´muitos anos atrás, sem precisar o ano, mas na década de 70 e ou inicio da década de 80. Ouvia falar de uma estoria, de uma casa mal-assombrada, lá pelos lados do Jardim Agua Boa. Com o tempo, não se ouvia falar mais sobre essa casa. Acredito, como diz minha mãe, hoje os fantasmas é que tem medo do povo.
  Os mais velhos, na época que não tinha TV, video game, internet nem em sonhos, celulares, shopping, nem pensar. Quando escurecia, reuniam-se e contavam várias estórias, eram assustadoras, algumas nem os filmes de terror que assistimos hoje, consegue superá-las! Me lembro com muita saudade desses momentos, que não voltam nunca mais! Com o tempo os seres-humanos, foram perdendo á sensibilidade.

  Hoje, tive coragem, chamei meus filhos, Raquel, Larissa e Matheus e contei para eles a tal lenda da "casa fantasma", ficaram curiosos e quiseram conhecê-la, me perguntaram como era essa casa, tentei descrevê-la. Mas não tenho certeza, onde realmente era essa casa, fui então á uma casa abandonada ha´muitos anos, desde que estudava no Senai, onde passávamos e os meninos diziam; essa é casa que tinha assombração. Aquilo ficou por muitos anos em minha mente! toda vez que passava por lá, me lembrava da estória.
   Essa casa no qual me refiro, foi muito famosa, veio jornalistas de todo o Estado e até do País, para entrevistar á família que morava na "casa fantasma". Nesse dia foi um corre-corre danado, até os reporteres da época, foram apedrejados, voava telhas para todo o lado, depois disso,nunca mais ouvi falar da tal casa. Procurei no Google e nada! Sei que tem em Dourados alguns historiadores que podem nos ajudar; Asturio Dauzaker, Braz Melo e Valfrido Silva. as fotos retiradas que ilustra o fato, é onde os garotos da época falavam que era essa casa. Se estiver errado, me perdoem, isso é para dizer que também tivemos nossas assombrações! Melhor elas do que certos vivos.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

EU QUERO MINHA LICENÇA PRÊMIO!

  Educadores, entre outros servidores, na Câmara
foto - Douradosagora
 Ser funcionário público nem sempre foi muito vantajoso! ainda não se pode dizer isso, para muitos cargos, principalmente para os já conhecidos "barnabés", apelido de servidores públicos. Mas com o passar dos anos, a vida dos servidores, graças á lutas incansáveis, não por "Sindicatos", mas por forças das categorias envolvidas. Muitas greves e protestos, transformaram a vida dos efetivos Brasil á fora.
  Chegando á era FHC, parece que a fúria contra os servidores começava ali, muitos direitos trabalhistas conquistados, foram se perdendo aos poucos! E com eles as privatizações, "venderam parte do Brasil". é certo que á licença prêmio, como o próprio nome já diz; Um "agrado" pelo bom desempenho do profissional, pois muitos foram se desmotivando, devido á falta de qualidade no campo de trabalho, stress elevado e o pior de todos, antes da lei da responsabilidade fiscal, o servidor público era desrespeitado em todos os setores da sociedade, discriminados como pessoas, que não tinham créditos em lojas e no comercio em geral. Isso acontecia com muita frequência devido aos atrasos salariais, pois os administradores não se preocupavam, em colocar em dias os salários dos servidores.
  Então restavam apenas as benesses do serviço público, sempre mal interpretado pela sociedade! Algumas dessas são; Como grande baluarte delas, á efetivação, ou seja á estabilidade no emprego, as gratificações, as famosas pontes em feriados, acréscimos salariais por merecimento e promoção. Hoje em Dourados, como na União e no Estado, já não usam mais contemplar o funcionalismo com a licença prêmio. Por nove votos os vereadores derrubaram esse direito aos novos servidores, que adentrarem através de concurso em nosso municio.
  Como interpretar isso? Não é fácil. Primeiro, prefeitura não é uma empresa privada, seus recursos humanos, são peças fundamentais para uma boa administração! Tirar de forma abrupta esse direito, não ajuda em nada! Muito pelo contrário, afasta o servidor do gestor, combinação perigosa para quem precisa de alavancar á opinião pública. são mais de 5 mil servidores, que hoje olha para administração com um novo olhar! O que vem pela frente? O que esperar desse administrador e da câmara de vereadores, que em menos de 45 minutos, mesmo com a casa cheia nem pestanejaram, simplesmente com uma convicção inesplicável, aplicaram um golpe certeiro, que com certeza trarão reflexos negativos aso próximos estatutários.
  Nessa data,  mostra a fraqueza dos nossos Sindicatos, tanto na questão de negociar, como mobilizar as categorias. Fico imaginando como será as negociações do PCCV, do funcionalismo, ainda mais com esses sindicatos. Essa pergunta vai ecoar por muitos dias.

sábado, 22 de dezembro de 2012

E O PT , ACABOU ?

 
 Pergunta um tanto quanto difícil de responder, mas pelo que tudo indica, caminha rumo á um abismo! Nacionalmente falando, dispensa comentários. Uma presidenta sem pulso, cuidando apenas do seu... Mensalão, queimou em muito o Partido e as pessoas envolvidas1 Não pelo que dizem que fizeram, mas sim pelo show midiático e Jurídico. A direi tona até agora não acabou com o PT, pois o mesmo se confunde com o nosso País. Seria o mesmo que atirar contra o próprio pé. Mas não vai demorar muito e com certeza darão o golpe de misericórdia.
  No Mato Grosso do Sul! Capenga em cima das costas de "Delcidio do Amaral", que na verdade não está nem ai para o partido! E sem querer fazer previsão, duvido que o mesmo continue no Partido até a próxima eleição. Ganhou á eleição de senador, graças á "burrice" de seus adversários, colocando-o em um patamar de 1º colocado, apenas por pesquisas. Que curiosamente, Murilo Zauith, quase reverteu e se tornou o primeiro Senador por Dourados.
  Agora vem á eleição de governador, me parece que á classe politica irá cometer o mesmo erro! irão entregar o governo do estado de graça ao homem de Corumbá! Que curiosamente estive essa semana por lá! Olha, se ter Senador pela região, for igual á Corumbá! É melhor ficar sem! o povo é lindo, mas a cidade! desmotivada, até parece um pouco abandonada, sem luzes e sem criatividade "Natalina". Está certo que a situação perdeu á eleição, mas deixar a cidade á deriva, é falta de bom senso.
  Enfim, entregar o estado nas mãos do então Senador é com certeza falta de politica e de Partidos. Zeca do "pt"! Virou vereador na Capital, sem muita expressão! Tirou menos da metade prevista, que valesse pelo menos um corte no "saco do então Governador". mas está no jogo. Correndo por fora, com certeza pode até levantar o partido á nível de Estado, isso se o então Senador de Corumbá, resolver sair do Partido. Vale lembrar que até o todo poderoso André! Já mostra sinais de jogar a toalha para o homem.
  Elias Ishi! Uma das reservas morais do PT! E melhorar sua imagem, vái longe. Porém com certeza, poderá se estragar.
  Já em Dourados, a coisa é feia! Do último mandato tinham cinco vereadores, nesse apenas Um, depois dois, graças ao "tapetão".  Nessa eleição reelegeu o Vereador Dirceu e agora valendo! Com votos válidos é claro, elege Elias Ishi. que por várias vezes quis elevar o partido. Porém as necessidades do umbigo de "Laerte Tetila", com certeza falaram mais alto.
  devido á essa "umbiguês" a lá PT! tiveram que apoiar por duas vezes, o então prefeito Murilo Zauith. ficaram muito felizes com três secretarias e uma vice, na eleição extemporãnea. Se alegraram como nunca agora, apenas com duas secretarías e sem a vice, nunca vi tanta alegria em perder! mas alguém ganhou no fim de tudo! Como diz o "Malagueta", sobrou Carro para todo mundo! Inclusive um que capotou, próximo de Rondonópolis. Mas também como tirar o mandato de alguém, que em dois anos, se nada mudar, terá á esposa como a primeira "Senadora" por dourados, não tem jeito.
  Um partido que se preze, não comete tantos erros e permanece no controle da situação. Fui petista, por muitos anos, mas nunca fui de carteirinha. Admirava a forma de fazer politica, era um apaixonado. torço para que o mesmo encontre  o seu caminho! Que ajude o Brasil e a democracia.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

VIVA Á IMUNIDADE PARLAMENTAR!

 
  Essa semana aconteceu em Dourados, um dos maiores ta petões que a história da democracia já viu, ou teve conhecimento. Como a imprensa "A LÁ JABÁ", não viu, fingiram que não viram. Me parece mais que colocaram em baixo do tapete, sujeiras de alguns anos atrás, que veio a tona recentemente. Vamos aos fatos, mas claro que será nas entrelinhas. Vai entender quem acompanha o quadro politico do Estado.
  Era uma vez, um Rei deposto á uns 04 anos atrás. que simplesmente fez o que fez, ninguém viu nada, continua no poder esnobando da tal imunidade parlamentar, ou seja "corporativismo politico", me encobre agora que eu te cubro lá na frente! Uma verdadeira farra,
  Logo agora, que um segmento importante de uma das cortes, de um grande reinado, resolve fazer uma pseudo-justiça. Vem uma casa, que segundo consta é casa dos onze Homens e uma grande Mulher! Simplesmente resolveram, colocar toda a sujeira para debaixo do tapete! Tudo que a corte relatou de errado, simplesmente da noite para o dia, nossos heróis colocaram por água abaixo. Foram 10 votos favoráveis e dois que não acertaram $$$$$ é claro! Votaram contra. Segundo pessoa entendida, devido a tal posição que o tal ocupa, mexeram peças graúdas do tabuleiro. Senadores, deputados e inclusive uma suplente de senado, que já sonha com sua cadeira para o ano de 20015. Onde pela primeira vez na história, Dourados terá uma cadeira cativa no Senado brasileiro, porém começando errado e abrindo lacunas para maiores negociações.
  Hoje um pretenço candidato á uma dessas cadeiras que garante essa tal imunidade, estava "P" da vida, por causa dessa situação. Fortaleceram o Homem errado! Ele não faria nada por ninguém, se caso á necessidade fosse de outra pessoa e ou grupo. Conhecendo tal figura, acredito que não mexeria nenhum pé de galinha, nem frigiria suas rugas por ninguém! Não tem paixão e muitos menos emotivo. Mas o "DINDIN", falou mais alto.
  Sabe aquelas necessidades pós campanha? $$$$$, então isso influenciou em muito, devido a necessidade de bancar as contas tanto de quem ganhou como de quem perdeu.
  Acredito que isso já é o suficiente para os amigos entenderem de quem e do que estou falando! Espero que tenha sido claro! Eu só precisava um pouco dessa tal imunidade, ou pelo menos um cartão corporativo.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O MUNDO NÃO ACABOU!

 
 O ser humano espera esse evento á milhares de anos! Várias especulações sobre o "FIM DO MUNDO", já foram mencionadas. Profecias e mais profecias, diversas vezes na história humana na terra, tivemos tais projeções! Como diz algumas brincadeiras principalmente pelas redes sociais, que dizem; "O fim do mundo não virá para o Brasil! pois o mesmo não comporta grandes eventos". Até nisso os seres humanos brincam, alguns até escarnecem.
  A teria da Evolução, "BIG BEM", Adão e Eva, como surgiu a vida humana na terra, são grandes as duvidas do Homem! Quando será o fim? Como acontecerá? Enfim mil e uma pergunta sobre o assunto. Noé já previa o "FIM", viria um diluvio e acabaria com tudo! Realmente aconteceu. Segundo á história bíblica, ficaram apenas Noé e seus familiares. 
  Dai então, aconteceram duas grandes guerras. A revolução industrial, a bomba atômica e armas nucleares, com capacidade de acabar com o nosso planeta! Na virada do século, já tinha uma previsão do fim, não aconteceu! Houve até suicídio coletivo. Realmente vivenciamos esse dilema, acredito que seja devido as grandes duvidas da humanidade, ou seja sua crise existencial, com as perguntas "DE ONDE VINHEMOS E PARA ONDE VAMOS?". Responder isso, com certeza mata a charada da existência, sem entrar no mérito religioso.
Segundo a cosmologia Maia, o Planeta Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, cada um com cerca de 5.125 anos. Para eles, 4 já passaram. "Os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição. A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 de dezembro de 2012." diz Steven Alten. O quinto e atual ciclo também terminará em destruição? O que irá desencadeá-la? A resposta pode estar em um raro fenômeno cósmico que os maias previram a mais de 2.000 anos. "A profecia maia para 2012 baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos" diz John Major Jenkins, autor do livro Maya Cosmogenese 2012.
A cada 26.000 anos o sol se alinha com o centro da Via Láctea. Ao mesmo tempo ocorre outro raro fenômeno astrológico, uma mudança do eixo da terra em relação a esfera celeste. O fenômeno se chama Precessão. A data exata disto tudo é 21 de dezembro de 2012. "A Terra oscila lentamente sobre seu eixo mudando nossa orientação angular em relação a galáxia. Uma precessão completa leva 26.000 anos." diz John Major Jenkins.
Mas o que de fato acontecerá na fatídica data de 21 de dezembro de 2012? Para muitos será o dia da aniquilação da raça humana devido a uma inversão dos pólos da Terra. Como isso seria possível? Devido a distúrbios nos campos magnéticos do Sol que, gerando colossais tormentas solares, afetarão a polaridade de todo o nosso planeta. Resultado: o campo magnético terrestre se inverterá imediatamente, com conseqüências catastróficas para a humanidade. Violentos terremotos demolirão todos os edifícios, alimentando tsunamis colossais e atividade vulcânica intensa. Na verdade, a crosta terrestre deslizará, arremessando continentes a milhares de quilômetros de sua localização atual.
Até já estão sendo desenvolvidos novos mapas da geografia terrestres após as alterações físicas que supostamente ocorrerão. Especula-se que a Europa e a América do Norte sofrerão um deslocamento de milhares de quilômetros em direção ao Norte, e seu clima se tornará polar.
Para a surpresa de muitos, em 2008 apareceu um Crop Circle (círculos nas plantações) indicando a formação planetária em 2012 e talvez querendo nos alertar para algo que ocorrerá em 21/12/2012.
Outros falam que grandes cataclismos serão gerados devido a passagem de um astro/cometa/planeta perto da Terra. Seria o “abominável da desolação” de Jesus, a “abominação desoladora” do profeta Daniel, a “grande estrela ardente com um facho, chamada Absinto” do Apocalipse de João, a “grande estrela“, “o grande rei do terror“, “o monstro” ou “o novo corpo celeste” de Nostradamus, o “astro Intruso” ou “planeta higienizador” de Ramatis, o “planeta chupão” citado por Chico Xavier, ou o “Planeta X” procurado pelos astrônomos, ou o “12º planeta” de Zecharia Sitchin, ou o “Nibiru/ Marduk” dos Sumérios, ou ainda o “Hercólubus” da turma da Gnose.
 
A edição 148 da Revista UFO, de dezembro de 2008, veiculou extenso artigo sobre o suposto astro Nibiru, intitulado Nibiru: Perigo Iminente, do professor universitário e autor Salvatore De Salvo, consultor da UFO, defendendo sua existência e a iminência de um desastre na Terra quando de sua passagem, esperada para 2012. Embora esta visão catastrófica tenha sido contestada pelo Ufólogo Marco Antonio Petit na edição 151 da Revista UFO, de março de 2009, Salvatore voltou a ratificar o alerta sobre a aproximação de Nibiru num artigo publicado pelo site da Revista Ufo em abril de 2009. No programa Fantástico da Rede Globo de 1 de março de 2009 o tema 2012 e Nibiru foi abordado muito rapidamente. Como se poderia esperar de uma emissóra de TV aberta e destinada a grande massa (povão) infelizmente o tema foi tratado com deboche e visto como um "Hoax" (boato fraudulento), sem que tenha havido qualquer investigação aprofundada por parte da emissora (o site porque2012.com apareceu rapidamente nesta reportagem).(porque 2012.com).
  Fiz questão de colocar um trecho de um dos Sites que tratam do assunto. Se você tiver lendo esse blog, após o dia 21 de Dezembro de 2012, com certeza o mundo não acabou, ou seja um ET! A nossa história não acaba aqui! Ainda teremos e veremos muitas coisas, precisamos pagar pelos nossos crimes ambientais, por nossas injustiças, assistirmos nossos semelhantes passando fome, frio, privações de diversas maneiras. Corrida frenética pelo dinheiro, pelas posses de bens e terras. E o pior de tudo, não acreditarmos em nosso DEUS! posto aqui, o último julgamento, para sua reflexão.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

SE ESSA RUA FOSSE MINHA!

 
  Faz dias que gostaria de escrever sobre isso, mas não percebia muita vantagem literária, digamos assim! Mas nesse momento, gostaria de relembrar minha infância. Registrar os locais onde fui muito feliz! Primeiro, foi no Jardim Independência, na rua Roma, onde nasci, ficando por lá apenas dois anos, não lembro de nada. Mas com certeza, é uma rua que poderia ser minha, pelo menos nas minhas lembranças, porém um lugar que guardo no coração.
  Depois fomos morar no bairro Agua boa, antiga W 6, moramos pouco tempo, até construirmos nossa casa na rua W1, hoje João Carneiro Alves, onde passei toda á minha infância e toda a minha adolescência. Muitos amigos, brincadeiras totalmente saudáveis! Reuníamos toda noite para bater aquele papo! Corríamos, brincávamos de barata, esconde-esconde, cai no poço, contávamos estórias, enfim éramos crianças, sonhávamos, sentíamos como gente grande, enfim e com certeza éramos felizes. Sem dinheiro, nossas famílias de origem humilde, porém não faltava o carinho e o amor de nossos país! Passou o tempo, crescemos, vale apena registrar, que estudamos o ensino fundamental no SENAI, que encostávamos nossas poderosas "Bikes", em frente da Escola Capilé, onde ficávamos observando as garotas da escola, esperando algum "lance!, digamos assim, pois antes não era muito fácil namorar, como é hoje.
  O tempo passou! E com ele veio a fase adulta, vários amigos mudaram para outros bairros e enfim, cresceram, como diz\ o ditado, desapareceram! mencionarei aqui, alguns nomes, pois jamais saírão das minhas lembranças; Zé Roberto, Edson, Ademir (in memoriam), Evaldo (In memoriam), Vandeco, Sérgio, Wanderlei, Wagner Entre outros, que com certeza poderia nominá-los, mas isso não é importante nesse momento.
 
  Cresci, como diz o ditado, fiquei bobo e casei! Brincadeira, hoje sou muito feliz! Mas mudei, primeiramente para o final da rua Humaitá, bem no brejo, próximo ao Parque Arnulpho Fioravanti. Morei ali no "brejo", onde nasceram minhas duas filhas, Raquel e Larissa. Ao fundo tinha um pé de limão Rosa! Onde aproveitava o fruto e a sombra. Sombras que á utilizava para os estudos, fazia a faculdade na "Uems". Em poucos anos meu "Pé de Limão, simplesmente começou a morrer! Do nada, foi uma tristeza só.
  Hoje faz 11 anos que moro, na rua Palmeiras, no Jardim Santo André, tenho três filhos, duas meninas e um menino. As vezes penso, se essa rua se essa rua fosse minha! Com certeza eu mandava ladrilhar, não só para o meu amor passar, mas para os meus amigos de infância, brincarem nela. Ver aquelas corridas frenéticas, os gritos e com certeza as risadas, muitas risadas! Ríamos por qualquer coisa, bastava uma piada boba, estávamos rindo a toa! O tempo não volta! Tenho certeza disso, mas nas minhas lembranças, permanecem vivas para sempre.