sexta-feira, 20 de julho de 2012

ENQUANTO ISSO! NA CIDADE DO "RIO QUE BRILHA"

  Passeando por uma cidade não tão distante daqui, que possui um rio muito bonito e "brilhante", em uma de suas margens pescando e passando o tempo, como muitos pescadores o fazem, já me divertindo bastante! Quando de repente me aparece nada mais nada menos, que o senhor dos mares, me assustei por demais, nunca esperava um visão daquelas, até por se tratar de um rio e não de um Oceano.
 Netuno veio logo me dizendo; "Meu filho esse lugar corre sério perigo, toda essa região, que cuido há muitos anos, estou cansado de ver tantas "dragas", asso-renham esse rio (leia-se Cidade), são os verdadeiros adversários desse grande Rio, vivem as suas custas e do seu povo há muito tempo, não cuidam como devia e ainda por cima, hipnotizaram o povo, com palavras torpes e levianas. Até mesmo os grandes heróis que possuem nesse lugar, estão de mãos amarradas e freios em suas bocas! Já recorri a vários heróis da região e até a liga da justiça! Parece que o mal impera, preciso que você alerte a população, tem muito jacaré sendo engolido por piranhas, acabando com o "Rio mais Brilhante" do mundo.
  Essa conversa me marcou muito, fiquei muito surpreso com a conversa, pedi para que me posicionasse e colocasse palavras em minha boca e que pudesse escrever de uma forma, que todos pudessem entender nas "entrelinhas". Então vamos lá! Tem uma pessoa muito influente, por nome de "Pato Donald", ou um nome muito parecido, que realmente manda e desmanda no pedaço, o chamam de o "ditador", faz questão de deixar claro, quem é o cara? Teve o poder na região por quatro vezes, se intitulando o senhor do engenho, muito parecido com os "deuses do Olimpo". Os pequenos peixes do "rio" (leia-se estudantes), hoje pagam pelo transporte via rio abaixo, para estudarem sobre os mares, em um oceano próximo, coisa que Netuno abomina!  Os professores dos peixinhos bem que tentaram ajudar os nossos peixinhos, fizeram greves, paralisações, tentaram ocupar o espaço midiático do Rio, á rádio da curva do rio, no qual o todo poderoso manda e desmanda$$$, não tiveram o espaço democrático, foram sufocados pelos "camarões" e outros peixes que se "acham" como Salmão e tantas espécies que vivem no Rio.
  O povo já cansado de tanta pressão, começou á aceitar até doações de terreno, para amenizarem seu sofrimento, satisfazendo á vontade do todo poderoso! Como em todo o país, ano de eleição, mais uma vez, querem enganar os moradores do aquífero, convocando de peixinhos a tubarões (lei-se a classe alta, empresários,  indus triários e lati fundiários), para elegerem a sua continuidade, sem força de expressão, para que o mesmo continue mandando no pedaço.

 Quem foi escolhida? Com certeza "A Cuca", sim a do Sitio do Pica Pau amarelo, a mesma é forte em bruxarias e algo mais e não sabe falar, deixando claro que os interesses do grupo irão ressoar até aos Sete amares. Por incrível que pareça chamaram até o Nemo, para ser seu garoto propagando, que absurdo!

  Comecei a entender a preocupação de Netuno, sensibilizei-me com a situação, devemos convocar á liga da justiça (são todos os moradores do rio que brilha), fazermos um assembléia para discutirmos, juntamente com o rei dos mares, como poderemos se livrar de tal situação, chamar aquele que seria um representante do povo, que nem ao menos conseguiu se livrar de tamanha rejeição nem pensar! Convocamos então todos os moradores e no dia 7 de Outubro vamos responder á altura, com o valor do voto democrático, que todos possuem em suas mãos e dar um basta, devolver o verdadeiro "brilho", sem dragas e sem grandes peixes, que comem tudo pela frente, nem se preocupando com o Ecossistema. Diga não. " Não caiam no conto da sereia"

segunda-feira, 9 de julho de 2012

ERA UM BELO PÉ DE CEDRO...

  Por muitos anos, me senti tentado e muitas vezes ao passar por Coxim, cidade Sul Mato Grossense, gostaria de ver o famoso "pé de cedro", imaginava, como seria á tal árvore? A música de Zacarias Mourão, me levava a sonhar e delirar com os tempos de infância, ainda quando possuíamos matas, para caçar e brincar! Ao ver Coxim, logo me vinha á lembrança aquela música, que marcara toda uma geração. Na minha imaginação, pé de cedro era uma árvore muito grande e frondosa, muito bonita, talvez devido á magia da música.
  Hoje no dia 09 de Julho de 2012, não me contive e ao passar por Coxim, não resisti, meus impulsos da minha mente e do meu coração, me levaram á entrar na cidade, procurando por um velho conhecido das pessoas do lugar! Perguntei para três pessoas, chegando então ao local, me surpreendi, não era a visão que esperava, com certeza, jamais imaginei, que á música que me motivou á chegar até aquele local, á respeito de uma árvore que marcará vida de um poeta regional, do então estado do Mato Grosso, se transformara em um tronco de madeira envelhecida, desprotegida, quase sem vida! Me abateu uma tristeza, não acreditava que o tempo, conseguira transformar aquele simbolo, de um estado e principalmente de uma cidade em uma árvore sem vida. Apressadamente tirei algumas fotos, para registrar aquele momento histórico.




  Faço essa simples homenagem, ao escritor e poeta Zacarias Mourão, que levou o nome de Coxim e do estado de Mato Groso, que hoje é o nosso estado do Mato Grosso do sul aos quatros cantos desse país, nos orgulhando, colocando um grande marco da música regional! Parabéns Coxim.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

MULHER MARAVILHA LANÇA CANDIDATURA !

 

  Depois que seu amado, o super-homem, não conseguiu se desvenciliar das armadilhas, do poderoso Lex Luthor, mulher maravilha resolve lançar candidatura pelo PHF (partido dos heróis fracassados).  Luthor envolveu o super-homem com dois milhões de pedras de criptonita, enfraquecendo-o de tal forma, que não conseguiu se organizar na vida politica, ao perberem que o nosso herói, não sobreviveria após o efeito catástrofico da criptonita, os dois se juntam! A Mulher maravilha, dizem, que foi envolvida em seu laço mágico, que colocaram no mesmo, 200 kilos de uma porção mágica, que á imobilizara, transformando-a em uma fantoche. Mas como toda magia tem seu término, nossos heróis acordaram  dos efeitos causados pelo arqui rival do super-homem. Mulher maravilha se desvenciliou do laço, que já havia tomado conta até mesmo da sua cabeça, correndo e removendo dos olhos, ou seja, de perto do homem de aço, que logo recobrou sua consciência, voando alto, liberando toda á sua adrenalina, voltando ao normal o casal de heróis, resolve procurar a liga da justiça, pedindo ajuda para tentar derrotar Lex Luthor, antes que ele domine todo o universo.
   LEX LUTHOR, O SENHOR DO MAL!
  Agora sendo candidata e cumprindo o que havia prometido,nossa heroína ganha forças! Resta saber se a mesma, não se envolverá em mais armadilhas que possam aparecer na sua frente. Resta saber se a liga da justiça está disposta á auxiliar, nessa batalha de vida e morte. Mas ao resistirem todas as propostas, provam que estão aptos a defender nosso planeta das garras do terrível e maquiavélico senhor do mal. O super-homem tem que ficar longe das pedras de criptonitas, se não pode ter novas recaídas e estragar os planos da mulher maravilha. Nossos heróis depois desse susto, voltam com  força total, conseguiram suporte financeiro para a maior batalha de todos os tempos. Quem vencerá essa guerra Lex Luthor X Mulher maravilha? Não percam os próximos capítulos dessa trama.

domingo, 1 de julho de 2012

QUEM GOSTARIA DE TER UM FILHO GAY?


Postado por Marco Eusébio, 29 de Junho de 2012 às 14:07 - em: Colunas

"Cura" de gays gera bate-boca na Câmara

Projeto que prevê "tratamento" psicológico para homossexuais reverterem sua opção sexual, gerou bate-boca em audiência na Câmara dos Deputados ontem. De autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), da bancada evangélica, o decreto legislativo nº 234/11 abre caminho para que psicólogos ofereçam "tratamento" para homossexuais mudarem sua opção sexual ao extinguir norma do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que desde 1999 proíbe os profissionais de fazer esse tipo de promessa para seus pacientes e usar a mídia para reforçar preconceitos a grupo de homossexuais. Presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, o deputado Mandetta (DEM-MS) abriu a audiência, mas em seguida teve de sair em viagem para Manaus (leia notas abaixo).
O clima na audiência esquentou quando uma das convidadas, a escritora e psicóloga Marisa Lobo (foto), especializada em psicologia da sexualidade, defendeu a possibilidade de "cura" do homossexualismo. Nesta hora, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), coordenador da Frente pela Cidadania LGBT na Câmara, disse ter ficado "constrangido" com a defesa da psicóloga. Marisa revidou, foi advertida, mas não baixou o tom. "Não ofendi o deputado. Ele é que tentou me diminuir, tentando afirmar que minhas posições não podem ser consideradas apenas porque sou religiosa". Daí, Marisa e representantes do movimento gay partiram para o bate-boca: "Ser cristão não significa ser alienada", disse a psicóloga para o grupo gay que a chamava de "barraqueira" e "fundamentalista".
Curiosamente, a discussão acabou porque integrantes do movimento gay saíram quando Jair Bolsonaro (PP-RJ) começou a discursar. "Quem gostaria de ter um filho gay?", perguntava o deputado. No final da audiência, mais um momento de embate. Após criticar decisão da direção do CFP de não participar da audiência, o deputado Roberto de Lucena (PV-SP) decidiu ler trechos do manifesto do conselho. Integrantes do movimento gay começaram a ler o texto na íntegra, provocando nova confusão. Eles foram retirados do plenário da comissão por seguranças da Casa.
  É UM ABSURDO AS PERDAS DE TEMPO DO CONGRESSO COM ESSES ASSUNTOS, MAS INFELIZMENTE SE FAZ NECESSÁRIO! é POLÊMICO O PROJETO VAI DAR MUITAS DISCUSSÕES, NÃO ACREDITO QUE CHEGUEM EM UM CONSENSO, POIS O ASSUNTO JÁ GERA DESCONFORTO DENTRO DOS LARES E NA SOCIEDADE, DIVIDE OPINIÕES E FORMAM GRUPOS OPOSTOS. MAS A VONTADE DO SER HUMANO É A MAIS IMPORTANTE , SE QUER LARGAR, SE É O CASO, QUE OS PSICÓLOGOS O ACOMPANHE, SE QUER CONTINUAR, QUE A SOCIEDADE OS RESPEITE. AGORA O QUE NÃO DÁ PARA ACEITAR É QUE APENAS ESSE GRUPO TENHA DIREITOS! ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR, ATINGEM PESSOAS E RELIGIÕES, DIZENDO ESTAREM SE DEFENDENDO, RESPEITO DE AMBOS OS LADO SE FAZ NECESSÁRIO, O MAIS URGENTE POSSÍVEL. NÃO É O CÉU QUE DISCUTIMOS, SÃO OS DIREITOS DA PESSOA HUMANA QUE ESTÁ EM JOGO ! DEVEMOS DIALOGAR, ENTENDER O PAPEL DE CADA UM NA SOCIEDADE, SEM MACULAR O PROCESSO DA VIDA.

NICÁCIO FOI LUDIBRIADO PELO PDT?


Cotado do PDT seria "ficha nula" em Dourados

Nicanor Coelho/Dourados News Reprodução
Em Dourados, depois de ter seu nome cotado nas últimas semanas pelo vereador Cemar Arnal, presidente municipal do PDT, para vice de Murilo Zauith (PSB), o que valorizou o cacife da sigla no apoio à reeleição do prefeito, o empresário Nicácio Canteiro (na foto com Murilo em um supermercado) teria descoberto agora, vetado por Cemar, que não poderá nem ser candidato a uma cadeira de vereador neste ano. Zum-zum-zum ainda não confirmado na cidade diz que o segundo vice-presidente do partido estaria impedido de participar da eleição porque alguém teria esquecido de enviar à Justiça Eleitoral sua ficha de filiação ao PDT.(Marco Eusébio)
   Nunca vi em toda minha vida, esse tipo de estratégia politica, se caso a resposta for sim! A pergunta do tema, é uma sacanagem sem tamanho, desrespeitarem um comerciante sério do município, é um absurdo. Vou esperar sentado, para não cansar, trocar o número do título e ou não enviar a ficha para o cartório eleitoral, isso já é brincadeira de criança! Torço para que o senhor Nicácio seja respeitado nesse processo, é o minimo a fazer, boa sorte Nicácio e perdoe, pois só o perdão é que diminuirá a dor que deve estar sentindo.

PSDC ESTRAGA PLANOS DO PSOL!


  está sacramentado, drº Delane é candidato á prefeito de Dourados, representando um grupo considerado "nanicos", mas são grandes eleitoralmente falando! Livrando Dourados de ter dois vereadores eleitos com poucos votos. Isso caso se confirmasse apenas a candidatura de Zé Roberto do PSOL, devido ao coeficiente eleitoral e os tais votos de legenda, com certeza o partido poderia eleger dois vereadores, devido aos chamados "voto de protesto", desencadearia uma legenda, com sobras com muita facilidade, fariam os eleitos do PSOL. Murilo como reinaria absoluto, teriam os votos contrários, que com certeza iriam pipocar na sacolinha de Zé Roberto, que de bobo não tem nada, muitos por não conhecerem seus vereadores, votariam apenas na legenda, saindo ai então vereadores eleitos por exemplo com 300 votos, entrariam para a história de Dourados, ganhando uma eleição sem dinheiro e sem votos, pelo menos o suficiente, tirando cadeiras de gente muito forte, causando muito choro.
  Graças a candidatura do PSDC, isso não é mais possível, tira o brilho do menino radialista que sonha em ser prefeito de Dourados! Muito diferente daquele outro radialista, que amarela toda vez, que outros interesses lhe abrem os olhos e o seu desejo! Zé Roberto já é um vencedor, tem tudo para crescer politicamente, vamos ver se dessa vez rompe a barreira dos 3 mil votos e se consolida como politico, desafiando os poderosos de Dourados.