sábado, 30 de junho de 2012

KELIANA DE NEVE E OS 7 ANÕES, EM O CHORO!

  foto; Edson Freitas/ folha de Dourados
  Era uma vez uma princesa, muito bonita, que prometera cuidar dos 7 anões caso o seu príncipe encantado, não os protegesse do mal. Levou a todos á presença do famoso príncipe, fizeram juras de viverem felizes para sempre! Mas como toda história tem que ter um final feliz, esse enredo não é diferente, os sete anões aguardaram  com muita expectativa á chegada do então guerreiro, único que seria capaz de livrá-los das mãos do maquiavélico senhor de todo o reino. Em alguns momentos se sentiam órfãos, mas á princesa sempre lhes garantindo que nada de mal lhes aconteceria, de um jeito ou de outro, ela daria guarida a todos.
  chegando o grande dia, o príncipe amarelou e não concluiu sua grande batalha, vencer os convencionais do "REI", chorando e triste, pediu para sair! Restava aos sete anões o consolo de nossa heroína, mas como toda estória, tem seus heróis e vilões, da noite para o dia, os pequenos ficaram a ver navios, a princesa como príncipe, guardaram seus lugares de honra e embarcaram no "Titanic", deixando os anões em uma jangadas e em uma tamanha enrascada, tendo que agora remarem, contra o tempo, ver se encontram outros heróis, que possam lhes dar guarida e proteção, pois o vento é forte e tempestades estão por vir.
  Com esse texto termino á minha série de postagens nesse semestre, esse enredo é baseado no compromisso que Keliana Fernandes havia feito com os partidos relacionados em matéria do "Dourados Agora" de hoje.

  Com isso, os ‘nanicos’, que dariam apoio a suposta candidata, formados pelos partidos PPL, PTN, PTC, PHS, PP, PSC e até do PSDB, ficaram ‘órfãos’. Mas eles têm mais algumas horas para decidir o que fazer, já que hoje é o último dia de prazo para as convenções. (Dourados Agora).

sexta-feira, 29 de junho de 2012

PMDB SE AGARRA EM MURILO, NAUFRÁGIO Á VISTA!

 " Ó o apoio que tive dos convencionais"
 Salve-se quem puder! Esse é o recado que o diretório do PMDB dá ao povo de Dourados, nunca visto na história desse municio, um partido de tamanha envergadura, se dobrar á um oponente dessa forma, chega a ser vergonhoso, mas enfim é isso que decidiram e não tem como mudar. A inércia do governador, a falta de liderança dos deputados que compõe a agremiação seria os verdadeiros motivos para essa decisão. A melhor lição é realmente saber as causas desse episódio, diretório se vendeu? Não tem resposta, especular sobre é o minimo a ser feito. 
  O prefeito Murilo sai muito fortalecido, eleição praticamente definida, sem concorrência á altura, fica fácil prever quem vai vestir o terno de prefeito, só não aconteceria essa previsão caso furacão que passou recentemente, volte ocasionando mais estragos na politica douradense, segundo metereologia, muito improvável que isso aconteça! Mas se tratando de questões metereológicas, sempre é bom ficar atento, surpresas acabam estragando algumas festas marcadas.
  Resta saber agora se o PT, engole tamanho "sapo", abandonado no altar, onde fez juras de amor, o perdão nunca é bem vindo, pois além de perder á vice, perde também secretarias importantes, ser apenas coadjuvante, para um partido que sempre comeu linguiça e arrota caviar, é muito improvável.
 Lançar candidatura á essa altura do contexto, é suicídio antecipado, além de não possuírem o tal plano B, faz tempo que deixou de ser um partido de bases, sem o qual não sobrevive, o distanciamento das classes sociais, dos grupos menos favorecidos, torna-o nesse momento, uma agremiação  que deve ficar sem nenhuma cadeira na câmara, afundando-o ainda mais, politica não se faz com achismo e muito menos se agarrando em projetos alheios, portanto, PMDB e PT, correm o sério risco de afundarem como um Titanic.
 PT e PMDB, quem poderá nos defender!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

REVISÃO DE VIDAS! UMA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL

 
   Revisão de vidas é um trabalho da Igreja "SARA NOSSA TERRA", de tem em tempo, organizam um retiro espiritual, onde as pessoas são levadas á uma alto-reflexão, direcionando o lado espiritual, um trabalho muito forte, que tem crescido muito em Dourados. No último "Revisão" somente da igreja sede, foram quase 100 pessoas que passaram o final de semana enclausurados, reflexão e muita palavra de fé, as pessoas chegam depressivas, angustiadas, com nível de estresse elevadíssimo, conforme relatos pessoais, se transformam, não como um milagre, mas passam a ter um olhar diferenciado da vida. Principalmente os jovens que frequentaram o revisão, falam das experiências vividas, como maravilhosas e fantástica, o ser humano precisa de um momento com Deus, principalmente nossa juventude, um tanto quanto desvirtuada do mundo, levando ao aumento do uso de drogas, tanto licitas como ilícitas, causando um verdadeiro caos na sociedade. Esse processo de recuperação, apenas se inicia com o revisão, segundo o Pastor Dinho que trabalha diretamente com os jovens, o jovem é entregue aos seus familiares, que devem contribuir com a continuidade do processo, o amor a compreensão e acima de tudo o amor exigente, são os caminhos de consolidação á esse processo iniciado na igreja.
Foto do perfil

  Recuperar uma pessoa e ou jovem, não é fácil! Infelizmente muito pouco é feito pela sociedade , que transforma esse jovem em apenas um consumidor, seja de drogas, modismos e outras coisas mais, apoiar esses tipos de projetos de recuperação é muito importante. É muito comum ouvirmos criticas ás igrejas, mas realizar trabalhos semelhantes, poucos órgãos governamentais e não governamentais fazem, portanto se faz necessário mais e mais trabalhos semelhantes, parabenizo o grupo do MSA e do ARENA, continuem com esse trabalho, muito sucesso e que alcancem seus objetivos. 

NOSTALGIA POLITICA, BRAZ X ZÉ ELIAS

  
                    
  Hoje me bateu um saudade, daqueles tempos que não voltam nunca mais! na politica é claro, quando existiam três ou quatro partidos, lembro que na minha infância e adolescência se falava muito em Arena, MDB, PDS e outra que não me lembro agora, minha família e amigos sentavam e discutiam apaixonadamente, sobre os partidos e não os candidatos, discutia-se ideologia e não pessoas, como falam das pessoas hoje! Esquecer esse passado é muito difícil, tentar trazer para o futuro é impossível. Relembrando de uma campanha acirrada em Dourados, no ano de 1988, entre Braz Melo e José Elias Moreira. As pesquisas davam larga vantagem ao Zé! Zé Elias, o homem do povo, com 64% de intenção de votos contra 4% do recém chegado Braz, iniciou o barulho. nunca vi uma campanha tão acirrado! O povo entrou na campanha, o assunto de todas as esquinas e de famílias, todo mundo discutia sobre o assunto. Minha família era Zé Elias, seu João de Góes (In Memoriam) e toda á sua família era do Braz,  eram duas famílias numerosas, muitos filhos, amigos de futebol e vizinhança, divididos por uma campanha.
  Inesquecível os dois jingles de campanha, á música chamava atenção até hoje é possível encontrar nas ruas de Dourados pessoas que cantam as músicas da campanha de 88: meu voto é Zé! José Elias, pra prefeito de Dourados, Zé Elias vem de novo é a vontade do povo, enquanto escrevo bate á nostalgia. Já com um ritmo mais alucinante, vem o hino do Braz, "eu vou votar no Braz, Braz, Braz, quem não fez até agora não consegue fazer mais!, pensam como foi disputada essa eleição! A diferença até hoje é questionada, apenas 41 votos, deram á prefeitura para o senhor Antonio Braz Genelhu Melo, engenheiro iniciando sua carreira politica, derrotando e vencendo o impossível, era praticamente impossível vencer o zé, mas ganhou.
  Hoje essas duas figuras ainda estão por ai, um é presidente do PRB, ainda sonha em ser prefeito novamente, articulador e um eterno apaixonado na arte da politica, já zé Elias, um pouco mais tranquilo, porém continua mexendo seus pauzinhos, nunca pendurou de vez as chuteiras, com certeza os dois tem muito á acrescentar á politica douradense.

terça-feira, 26 de junho de 2012

REI DO GADO, CONTRARIA GOVERNADOR DO MS.


 Reinaldo Azambuja forte no ramo da agropecuária no mato grosso do sul, ruma em voo solitário, concorrendo a prefeitura de Campo Grande, contrariando as orientações de quem achava que mandava no pedaço! Sou candidato sim, obedeço minhas orientações, o PSDB segue forte, como opção de voto na capital. O rei do gado, proveniente de Maracaju, onde fora prefeito por dois mandatos, modificando á história da cidade, colocando o município em lugar de destaque no cenário estadual, depois se colocou como deputado estadual, elegendo-se facilmente, crescendo como liderança politica do estado, nessa última eleição concorreu ao cargo de deputado federal, sendo o mais votado, com ampla experiência e representatividade, sendo cardeal do PSDB no Mato Grosso do Sul, descartando qualquer aproximação de girotto, candidato de André Puccinelli.
  Hoje é incerto o futuro do partido nas eleições, mas se depender de Reinaldo, como diz o ditado, "dou um boi para não entrar em uma briga, mas quando entro, dou uma boiada para não sair", se preparem vem chumbo grosso por ai! Com várias candidaturas em Campo Grande, já se pode falar em segundo turno, mudando as expectativas dos governistas, que já estavam comprando os ternos para á posse, como a esperança é a última que morre, o homem, promete fazer a diferença, pior, após o segundo turno a probabilidade de se juntarem ao PT é muito grande, estão tentando tirar o mel da chupeta de Girotto.

PT VIRA NOIVA ABANDONADA EM ALTAR!



  Pelo correr da carruagem o Partido dos trabalhadores, pode ficar chupando o dedo nessas eleições, esperaram tanto por esse casamento, achando que a relação era sólida a tal ponto de suportar tudo, mas como todas as relações depende de outros relacionamentos, o noivo chamado PSB, cresceu os olhos em outras noivas, se tornando um possível infiel a partir do dia 30 de Junho, período que realmente tem que ir ao altar e dizer sim ou não! Apesar do bonitão achar que está em outras culturas, em que a bigamia é permitida, andar com umas e com outras, esperando a melhor que lhe convir. Mas deixar o PT, uma noiva que já foi tão disputada, cobiçada por muitos, ai já é se achar demais! Ele pode, está por cima, é o único noivo capaz de sustentar um "harém", quase um Salomão para ser bem mais claro. Coitado do PT, ser deixado nessa altura do campeonato, pode ser á maior frustração do partido em Dourados, ir para o lado de outro noivo, que em um passado não tão distante era considerados como juntar água e olho, seria mais ou menos admitir um casamento homo afetivo, que hoje é tão liberal.
  Devido á isso o partido corre o risco de não conseguir nem coligar na proporcional, ficando de vez, sem lenço e sem documento, não torço para isso, porém se acontecer, será castigo divino no qual servirá de lição, não só á eles mas a todos os partidos que esperam só mordomia.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

ZÉ ROBERTO DO PSOL! O PRIMEIRO A ENCARAR MURILO

  Conforme noticias do Dourados News, Zé Roberto é o primeiro convencional a realmente dizer, "Sou candidato a prefeito", para que os douradenses tenham mais  uma opção na hora do voto. Com vasta experiência e sem esperar acordos $$, dá um passo a frente, sem nada a perder e como um azarão, coloca seu nome pela segunda vez a prefeito, antes fora candidato pelo extinto Prona, menino humilde e trabalhador, com coragem de gente grande, hoje o PSOL abre as portas para que ele mostre novamente suas propostas. O seu vice é Sérgio Leal, pastor da igreja evangélica, do ministério Águia Vencedora, os dois juntos somam forças, tentando em uma luta desigual, como a batalha bíblica de "Davi e Golias".
  Foram consagrados pela convenção no último domingo pela manhã, na associação de moradores do Jardim Cuiabazinho, enfileiram juntos aos dois uma chapa de 12 candidatos a vereadores, não se sabe ao certo se coligarão na proporcional, acredito que não, devido a majoritária  não ter poder aquisitivo, acaba não atendendo os interesses de outras agremiações partidárias.
  desejar boas sorte ao radialista, que se prepare pois a luta será renhida, resta saber se o eleitorado douradense, pretende mudar os rumos de Dourados ou continuar apoiando os projetos da administração do atual prefeito Murilo Zauith, ou ainda se Marçal, com o possível tapetão do PMDB, consiga sobreviver e realmente não se curvar aos interesses provincianos, cumprindo realmente  a sua promessa de lançar sua bela companheira, como alternativa aos já desesperados eleitores de Dourados, desesperados, pois essa é a eleição mais indefinida da história do nosso município e que vença o melhor.

COMO EM DOURADOS, PARAGUAI EXPERIMENTA "GOLPE LEGAL"


Postado por Marco Eusébio, 24 de Junho de 2012 às 21:05 - em: Colunas

"Golpe branco" isola novo governo paraguaio

Fotos Marcello Casal Jr/ABr
Como ninguém quer ser a próxima visita, a rejeição dos países vizinhos ao "golpe legal" paraguaio complica o novo governo de Federico Franco, o vice que assumiu a cadeira tomada de Fernando Lugo com ajuda do congresso. Hugo Chávez suspendeu o fornecimento de petróleo da Venezuela e o governo da Argentina, que preside temporariamente o Mercosul, suspendeu, com aval dos demais países, a participação do Paraguai na reunião de cúpula do Mercosul programada para o próximo fim de semana em Mendoza, na Argentina, quando o Brasil assumirá a presidência. Em entrevista à Agência Brasil, o assessor especial para Assuntos Internacionais do Planalto, Marco Aurélio Garcia, descartou neste domingo a possibilidade de o Brasil e os demais países do Mercosul (Argentina e Uruguai) intervirem em questões internas do Paraguai. Disse que o momento é de avaliar a situação e deixar a crise paraguaia "decantar para ver como vai ficar”. Entretanto, Garcia reiterou as críticas do governo brasileiro, que classifica o impeachment de Lugo como “rito sumário” e sem qualquer chance de defesa. Em Assunção, partidários do bispo deposto picharam muros e fizeram manifestações de protesto contra o "golpe branco".
  É para cair o c..., de onde quiserem que caia! Não me contive, analisar o processo Paraguaio jamais, não me cabe essa tarefa, mas destitui um governo eleito democraticamente, ai sim é o fim do mundo, uma verdadeira ditadura imposta, em um país que ainda não conseguiu nem subir no ranking de desenvolvimento. Em Dourados muito semelhante a situação , não vou nem falar, no afastamento do ex-prefeito Ari Artuzi, como foi sua renuncia, carta digitada e assinada com duas testemunhas para lá de suspeitas, quando a constituição reza que, toda a renuncia de cargo do executivo seja de punho, ou seja, não pode nem tremer a letra, correndo o risco de ter sido sobre pressão, para evitar violência e ou tortura para que haja renuncia! Agora digitada e com termos que o "homi" nem sabia utilizá-los, com certeza é contestável
  Analiso nesse momento as comissões realizadas pela Câmara municipal no ano de 2010, favorecendo como no governo Paraguaio o vice, que já é por si só é um dos maiores absurdos, pós regime militar brasileiro. Em Dourados os suplentes em uma sandice sem tamanho, descaradamente e na "mão grande", julgaram e condenaram em causa própria, uma pré-condenação, violando o sistema jurídico brasileiro, desrespeitando á presunção de inocência, tanto falado por juristas de todo o país. Quando o interesse é próprio não se julga! Mas contrariando o óbvio, fizeram os "caça-bruxas". Uma pergunta e se acaso, os vereadores, ou pelo menos alguns provarem inocência, como fica? Como devolver a honra, indenização moral e financeira, quem vai pagar, o povo mais uma vez?

domingo, 24 de junho de 2012

BRILHA A ESTRELA SOLITÁRIA DE VANDER LOUBET

  Em Campo Grande segue brilhando sozinha a estrela de Vander loubet, mesmo após sua convenção, ainda espera o apoio de quatro partidos, PSB, PSL, PCdoB e PRB, que no correr da carruagem $$$, é muito improvável que venham, pois ganham os companheiros quem tem mais á oferecer, no caso de Vander tem a cara e a coragem, coisa que a capital está esperando a muito tempo, um candidato com a cara da nossa cidade morena, saúde e preparo físico tem, disposição de sobra, leva na bagagem experiência e carisma.
  A politica do estado fica a merce do que pensa o governador, trocam apoios e mais apoios, no fim para agradar o maioral do PMDB, mas acredito que Vander veio para mudar esse quadro, mostrando que é possível ganhar a eleição mesmo contra a máquina municipal e estadual do PMDB, ganhando ou perdendo vem forte para o governo do estado, com certeza dirá a mesma frase que Zeca do PT, "me tiraram a prefeitura e me deram o governo do estado", esse é o rumo do PT estadual, hoje brilha só, mas amanhã comanda o estado pantaneiro.

sábado, 23 de junho de 2012

BATMAM E ROBIN ENTRAM PARA A POLITICA

  que romântico!

 A dupla mais famosa entraram para a politica, trabalharam juntos por muitos anos, um ajudando o outro, ora um por cima ora outro por baixo, mas sempre unidos pelo o amor, da sua amizade. Os dois sempre jogando vídeo-games, entre uma partida e outra sempre planejando, quais seriam suas ações no mundo da politicagem! O grande inimigo da dupla, estava pronto para por fim á essa amizade colorida dos dois amigos de games e outros jogos, o "Curinga" sempre seguindo seus passos e tentando colocar armadilhas no caminho dos nossos heróis. O Batman se tornara vereador em Dourados o Robin mal conseguira uma suplência, longe de alcançar o seu lugar ao sol, sempre prestativo o menino prodígio não desgrudava do herói da noite, que gostava de ser rodeado pelo boy! Um dia ou noite ninguém sabe dizer direito, estavam em uma disputa para lá de acirrada no mundo dos games, chega na casa de Batman, nada mais nada menos que o senhor do mal! É o Curinga, cheio de risadas irônicas, sabendo que de uma vez por todas colocaria um ponto final na amizade para lá de colorida! Ao chegar na residência e ao ver as jogadas que ambos faziam, Curinga ficou abismado, pensou vou oferecer o prêmio ao Morcegão e vamos ver se ele divide com o ambicioso Robin, dito e feito ao pegar a bolada (dinheiro), o homem da noite tratou logo de colocá-lo embaixo da poltrona, nem percebeu os olhos arregalados do menino prodígio, que nessa altura do campeonato, morrera de ódio do nosso herói.

 se perceberem bem, verão que em Dourados, tivemos esse trio andando pela City!
  Depois de alguns meses, sem saber que estavam sendo filmados pelo mestre do mal, os amigos sem entenderem o por que, mas o homem morcego fora preso, no golpe aplicado pelo o homem do baralho, o menino prodígio não pensou duas vezes e tratou de tomar o lugar do seu querido e eterno amigo, deixando-o chupando dedo, no qual Batman desesperou, chorou, pediu clemência, colocando a  té a amizade em jogo e tudo que havia feito ao amigo. Não adiantou Gotham city. o grande defensor não é mais o homem morcego e sim o menino prodígio, mudando da ficção ao mundo real, mais uma dupla que se separa, por brigas casuais, tudo que fizeram juntos por uma vaguinha, foi tudo de água a baixo, se observar direito você amigo douradense, pode perceber o nosso herói desconsolado pelas ruas, não joga mais vídeo-games devido á emoções fortes ao lembrar do amigo, amigo da onça é claro.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

PIOR DO QUE ESTÁ NÃO FICA! FICA SIM, SEMPRE PODE PIORAR.


Faltam "corredores" para abrigar pacientes no Hospital da Vida  (DOURADOS AGORA)

Unidade hospitalar está superlotada e não cabe mais pessoas nem nos corredores


  Essa frase do titulo, infelizmente é minha! Quando o ex-prefeito Ari Artuzi ganhou a eleição, a maior preocupação era com a saúde, então tive a infelicidade de dizer isso. A saúde vinha tão mal das pernas na administração do PT, sacudida e e ainda de pé na época graças á um tipo de contrato, chamado de consignado, por sinal proibido por lei e que cabia a nova administração acabar com a farra. Então nem pensei duas vezes e soltei essa máxima, "PIOR DO QUE ESTÁ NÃO FICA", estranhamente a coisa ficou feia, sem rumo, embora tentávamos de todas as formas por nos eixos, quando percebi que o buraco era mais embaixo, tratei de ir saindo de fininho! é claro que tem mais razões para isso mas hoje só posso falar isso. O HU até então não era federal, recebia ordens municipal, greve nem pensar, conseguíamos transferir pacientes para lá com muita facilidade, mas agora falar em transferência, nem pensar! Greve que deixa o cidadão desassistido de um bem maior que é a saúde, no minimo é crime, achar que só o HV, consegue tocar, nem pensar.
  Sempre pode piorar, aprendi as duras penas, que isso pode acontecer da noite para o dia, um sistema falido, não consegue dar respostas a sociedade, dinheiro nunca é o suficiente, falando em dinheiro, quando a outra administração, que foi tirada digamos, quase que por "tapetão", disseram em alto e bom som, que só ao mandar os fantasmas embora economizariam um rio de dinheiro, suficiente para sanarem tais problemas, então por que vem piorando? Já faz quase dois anos que ninguém rouba nada e cadê a solução? Não estou aqui cobrando nada, até por que esse não é o momento, mas esclarecendo alguns pontos, mexer um pouco na ferida dói! Que sirva de exemplo, sempre pode piorar, falar apenas por falar até "papagaio fala", prometer  sem responsabilidade é muito fácil, não devemos acreditar que existe soluções simples para problemas complexos, erguer a cabeça e buscar soluções é por ai que se aprende a ser grande, buscando alternativas.
  O Estado já passou da hora de administrar esse problema chamado saúde hospitalar da região de Dourados, agir esse é o momento, cade nossos deputados estaduais? Onde está a politica de inclusão do nosso município no orçamento estadual que seja digno para toda essa gente. Com a palavra as autoridades competentes.

PSDC BLEFA COM DRº DELANE PARA PREFEITO



  No vale tudo da politica, mais um episódio para tentarem valorizar o passe do partido, não que o nome do médico Delane não seria um bom candidato, mas sim pelo momento, construir uma candidatura de ultima hora, no minimo seria para negociar melhor. Infelizmente na politica quem tem a carta maior leva o melhor apoio, estou falando em dinheiro mesmo, pois sem o dindim como fazer vereadores? é uma surpresa agradável, mas como politica é uma arte, não vejo isso no então pré-candidato, seria mais um para passar vergonha, devido a falta de manejo com o eleitor.
  Geraldo Sales perde o momento histórico que vive, poderia novamente sair candidato a prefeito, não ganharia á eleição, mas com certeza, poderia levar para a sigla do PSDC de três a quatro vereadores, sendo assim a melhor opção para a agremiação, porém acreditando que agora é a sua vez de ser vereador pela longa ficha de candidaturas mal sucedidas, dá um tiro no pé, não acertando em sua decisão, enfraquece a disputa e deixa claro que é apenas um nome para tentar acertar, é claro no bom sentido.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

A GASOLINA DE CADA DIA!

  
 Vejam trechos dos comentários da coluna de olho, do jornal Diário MS do dia 20 de Junho último, um verdadeiro absurdo que vem acontecendo em Dourados. Já pagamos na gasolina cerca de 2.90, hoje quase que por milagre pagamos a bagatela de 2.41 em alguns postos! Segundo comentários, devido á guerra comercial, um pequeno desentendimento, "quem pode mais chora menos", a pergunta é, e quando a briguinha acabar, como ficamos? A formação de Cartel sempre foi cogitada, ninguém tinha coragem de pronunciar, mas o que vem acontecendo é de deixar a barba de molho, rezar para que a briga continue por muitos e muitos anos. Veja o comentário e analise.


Mistério 
Dono de posto de combustível contou a passarinho arrepiado que recentemente órgão de fiscalização esteve numa cidade do interior do Estado para averiguar quatro revendedores. Em três dos postos a fiscalização foi normal. 
... 
Mais mistério 
No quarto posto, enquanto os fiscais conversavam no escritório, teria aparecido do nada assessor de um deputado. Logo em seguida, todo mundo foi embora, sem fiscalização alguma. Que coisa hein! 
... 
Gasolina 
Por falar em combustível, continua a guerra de preços em Dourados. Nesta semana, o litro da gasolina é vendido a R$ 2,38 em muitos postos. O motivo seria desentendimento entre os empresários. Os consumidores agradecem; só não sabem até quanto pagarão menos para encher o tanque. 
  Então! É muito complicado essa situação tem até santo protetor, será que a gasolina está sendo aferida corretamente? O combustível é puro, se tem mistura está na proporção aprovada por lei? são alguns questionamentos que todo douradense gostaria de fazer.

ZECA DO PT E ARI ARTUZI, VIVEM O MESMO DILEMA

  O ex-governador Zeca do PT vive um dilema muito grande, muito parecida é a situação de Ari, os dois tem um desafio enorme, serem candidatos a vereadores depois de estarem por cima no mundo da politica. O Pantaneiro já até vislumbra uma quantidade de votos enorme, passar a pequena quantia de 100 mil votos na capital, que não é impossível, pode levar um "saco" de brinde, fortalecendo-o para as próximas eleições. Quanto ao saco não leva mais, devida á uma pequena correção de grafia, pois o governador disse; "Corto o saco", isso não significa de forma alguma arrancar o saco, então resolvido e com apenas uma pequena incisão, o nosso governador até pode cumprir o compromisso, pois uma pequena incisão e ainda com anestesia não mata ninguém! Portanto Zeca, pode enfileirar os votos e andar muito, quem sabe consiga algo mais.
  Já Ari Artuzi, fala, fala, mas até agora não conseguiu levantar voo na sua candidatura, diz que passa dos cinco mil votos ruma á câmara, um dilema muito difícil, coligar com outros partidos já tem sido uma façanha, sair candidato é outra! Embora ninguém duvida que o gaúcho não consiga essa soma de votos, perna já mostrou que tem, conhecimento do linguajar popular, sabe entrar e sair muito bem da periferia, coisas que muitos pretensos ao cargo não sabem nem onde ficam.
  Torcer para que os dois tenham sorte nessa empreitada é o minimo que seus eleitores possam fazer, quero ver qual dos dois vencem esse desafio, mostrando que ainda levam jeito para serem vereadores. "Ver á dor dos outros", sei que são bons nisso, conseguir é outra história. Corram por que a corrida começou.

terça-feira, 19 de junho de 2012

RIO +20, O FUTURO DA HUMANIDADE


  O que realmente se discuti no Rio +20? O ecossistema, natureza, ocupação do ser humano em um planeta já esgotado, como diz a música, "para o mundo que eu quero descer", é mais ou menos por ai! A coisa está feia e se não mudar rapidamente, cada dia pode piorar, discutir apenas e as propostas não forem levadas a sério pela cúpula do poder mundial é chover no molhado, precisamos de atitudes! Protestar apenas e não fazer a diferença também não adianta. O mundo e sua ocupação é desastrosa, o homem somente destrói o ecossistema, torná-lo em um mundo sustentável é o caminho, seguir o mapa da discussão, talvez seria o óbvio, mas é o que temos para o momento, então se torna gritante, que paremos e conscientizemos nossos governantes e toda a humanidade para essa reflexão.
  A ocupação em moradias precárias, cidades que crescem no sentido horizontal, acabando com florestas inteiras, dificultando o atendimento público, onerando um sistema já falido. A água já é um dos temas principais e em breve se tornará o "foco", Países inteiros já sofrem a falta e ou racionamento de mineral valiosíssimo! Guerras se farão em torno dela, é emergente e crucial a sua preservação, o Brasil como paraíso das águas, já chama a atenção do mundo, todo cuidado é pouco, mas esperar só pelo Brasil não dá mais, o mundo precisa entrar nessa luta, preservar o meio ambiente, poupar e racionar água, cuidar os esgotos e destinos de lixo, ainda é o caminho, precisamos voltar dessa via de contra-mão e acharmos o caminho enquanto há tempo. O que adianta termos tudo e perdermos o nosso planeta.

HISTÓRIAS QUE EU CONTO, PARTE VIII

 
 Essa história que hoje conto é um pouco polêmica, tenho que tomar cuidado com o enredo e á ética da minha profissão, embora seja um fato verdadeiro, depois de 20 anos poderia mudar até mesmo um julgamento, se é que houve! Estávamos de plantão no pronto socorro, quando de repente chega um jovem que fora baleado no pescoço, bastante ansioso e com muito medo, não era para menos, acontecera um tiroteio e ele não teve tempo de ver e nem ouvir muita coisa, só sabe que estava baleado e que o mesmo havia atirado contra o seu opositor.
  Depois de alguns minutos, chega um senhor que havia levado, acredito que uns cinco tiros, embora baleado e com muitos tiros, consciente e um pouco alterado, aparentemente embriagado, porém lúcido, contando que havia abordado uma pessoa, que estava urinando em um local proibido, ao questionar o transeunte, do que estava fazendo, o mesmo passou a atirar, não sabendo que era o mesmo jovem que dera entrada á pouco no P.S. a equipe ficou atônita sem saber o que fazer, o homem era policial e estava alterado, não corria risco á sua vida! Quando a policia chega, dá voz de prisão ao jovem, que fora tratado como um pistoleiro, devido a quantidade de projéteis que atingira o policial, o algemaram, não entendeu, pois na cabeça dele havia atirado em legitima defesa, pois segundo o mesmo o outro chegara com arma em punho, fazendo menção de atirar, assustado atirou para todo o lado, atingindo em braços e pernas, quase chegando a uma fatalidade. Foi preso com certeza, sem entender o que realmente acontecera, não podíamos intervir devido a profissão e a ética, nunca fomos chamados pela justiça para prestarmos esclarecimentos. Não acredito que a justiça fora feita! Pobre sem orientação, armado e sem porte, com certeza não teve nem como se explicar, sabe qual realmente era a intenção desse jovem? uma hora daquela na rua e se tinha passagem ou não pela policia.
  A abordagem policial sempre foi motivos de estudos, a falha em uma abordagem pode trazer sérias consequências, tanto para a autoridade como para o cidadão, ou até mesmo um ladrão no caso, a vida do policial pode estar em risco. Mesma coisa acontece em um assalto, nunca deve se reagir! Essa é a máxima, cuidado com a vida ele vale mais.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

KELIANA FERNANDES O PLANO "B" DE MARÇAL FILHO

 
 Aprendi que na vida, para todo plano A tem que existir um plano B, talvez até quem sabe um plano C, na hora que a coisa aperta que tenha uma saída honrosa ou até mesmo uma saída, que deixe os adversários sem saída, é justamente nisso que Marçal pensou quando tirou Keliana do PMDB e a colocou no nanico PSC, como um plano B, que lançaria mão quando lhe fosse mais conveniente, ainda não deu sinal de quando fará uso dessa carta na manga, mas com toda certeza á tem e na melhor hora"truco".
  Hoje no PMDB, está entre a cruz e a espada, por um lado um partido dividido, literalmente rachado! Sem apoio do maior líder politico do estado, governador André puccinelli, com uma estratégia de guerra asfixiando qualquer pré-candidatura, que não seja de acordo com seus interesses, leia-se "senado em 2014", finge de morto e usa a lei do silêncio! Algumas lideranças pegaram um amor pela administração "Dourados no rumo certo" e não querem deixar o barco de Murilo Zauith de jeito nenhum.
  Preocupado com suas viagens á Brasilia e com seus projetos, como deputado federal o nosso pré candidato, aposta todas as suas fichas em Keliana, tentando colocá-la na politica goela abaixo do eleitor douradense, ultimamente sem muitas referências, "vai que cola", não tem nada a perder, de repente se consolida nas urnas e disputa á próxima eleição á deputada estadual, fortalecendo o vinculo eleitoral do deputado radialista. Vejo-o sem compromisso com essa eleição, torcendo para que o diretório do PMDB o destitua da candidatura, podendo dizer a todos que não desistiu, simplesmente lhe ofereceram o tapetão e tentar sair como vitima do processo e emplacar a sua esposa como opção em seu lugar, por incrível que pareça acredito que pode funcionar.

POLITICA E O BOM PASTOR!

Pastor
Líder religioso que negocia espaço político usando o número de 'membros dizimistas' que possui registrado já foi até gravado pela bizarrice com a qual trata os fiéis, já comparados a gado pelo dito cujo. (Midiamax)





  O bom pastor "dá a vida pelas suas ovelhas", conforme comentário do pimenta no reino, deixa claro como os fiéis são tratados, por algumas lideranças religiosas quando o assunto é politica, infelizmente é uma realidade cada vez mais comum. Quando fui candidato por duas vezes presenciei esse tipo de comércio, a venda de números de fiéis, por aqueles que deveriam proteger seus rebanhos, simplesmente as oferecendo em troca de algumas moedas de prata, um absurdo! Hoje, alguns são até candidatos, tentando alcançar os votos das ovelhas, que eles mesmos ás aliciaram e em alguns casos "viciaram", com toda a certeza provarão do mesmo veneno, sem dinheiro, sem voto! Com certeza verão o quanto é difícil se eleger em meio politico viciado, eleições caríssimas e muito disputadas.
  Quem sabe depois dessa lição que com certeza terão, reavaliarão seus conceitos, voltando atrás em si, cuidarão melhor do seu redil, não os considerando mais como curral eleitoral e sim pessoas, que pensam e decidem por si os seus destinos. Não oferecê-las como um número e sim orientá-las para que possam escolher melhor o futuro do seu município. 

domingo, 17 de junho de 2012

QUE VENHAM AS PARTEIRAS!


Cerca de 500 pessoas, segundo a PM, participam de uma passeata em defesa do parto domiciliar, na avenida Paulista, na região central de São Paulo.A Marcha do Parto em Casa foi realizada em várias cidades do país neste fim de semana. O protesto ocorre depois de o Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro) pedir à associação paulista punição ao obstetra Jorge Francisco Kuhn, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), que defendeu a possibilidade de nascimentos em ambiente extra-hospitalar.
  Em entrevista ao "Fantástico", da Globo, Kuhn declarou que parto "não é um procedimento cirúrgico" e que mulheres sem problema clínico ou obstétrico, que sejam saudáveis, podem optar por ter o filho fora de um hospital.
Segundo o movimento, o parto domiciliar planejado não aumenta os riscos de mortalidade, desde que apoiado pela disponibilidade de parteiras treinadas e de um sistema de referência e transporte.
A marcha ainda defende a humanização do parto e a melhoria das condições da assistência obstétrica e neonatal no país.(Folha On Line)


  Faço parte dessa luta! Como enfermeiro e oitavo filho de uma senhora, em que dos oito filhos, sete nasceram em casa, não morreu nenhum! O único problema era o buscar a parteira, tanto que virou até um ditado popular, "por que está correndo tanto? Vai buscar a parteira?", hoje com tanta modernidade, vários profissionais de saúde com competência técnica, para desenvolver um ambiente propicio e seguro, tanto para á mãe como para o recém-nascido. O corporativismo médico, chegou ao absurdo de processar o profissional que teve a coragem de desmistificar o parto normal. A passeata atingiu o seu objetivo, a discussão está lançada em todo o pais, agora é a hora de exigir politicas publicas para equacionar o problema, criando casas de apoio ao parto normal, com uma equipe multiprofissional altamente capacitada para acompanhar tanto o pré-natal como o parto, estimulando-o mesmo.

DINACI RANZI CONTINUA COMO VICE DE MURILO


  Dinaci Ranzi (foto) será mantida como vice de Murilo Zauith (PSB) na chapa a ser encabeçada pelo prefeito de Dourados nas eleições deste ano. A decisão foi tomada nesta manhã de domingo em encontro municipal do PT "por ampla maioria", me disse, por telefone, o presidente estadual da sigla Marcus Garcia. (Foto Divulgação Marco Eusébio).
  Estou surpreso por essa noticia e ao mesmo tempo quero parabenizar a nossa vice prefeita, ela tem conseguido o que muito marmanjo tenta mas não consegue, de onde vem a sua força? Politicamente é inexpressiva, pelo menos em questão de votos, isso posso garantir. a fonte de sua força sei da onde sai, mas não vem ao caso, vamos nesse momento valorizar a pessoa da Dinaci, sei um pouco da sua história, de onde veio e até onde chegou, pelo menos no quesito politica! Sinceramente, no começo da sua carreira politica acreditava ser um grande e pesado Jabuti, já explicado no blog o significado, mas com o passar do tempo ela vem me surpreendendo.
  Dinaci nos anos 90, era apenas uma trabalhadora como qualquer outra no hospital Santa Rita, embora coordenasse o setor de limpeza, não tinha nenhum espirito de liderança politica, tomei um susto quando soube que gerenciaria o hospital universitário de Dourados, isso já na administração do PT, pude perceber sua ligação politica, era um cargo do partido, confesso me surpreendo com sua evolução pessoal, cresceu muito, nos encontrávamos muito e discutíamos o processo saúde hospitalar do HU. em 2008 no processo de transição da administração ( mudança de prefeito) tivemos vários embates, curioso foi os adjetivos que o nosso então governador André Puccinelli, falara da administradora hospitalar, não sei por que mais espumava sua boca, quando referia á ela, coisas que não posso comentar.
  Quando foi indicada para o mandato de vice-tampão! Também foi um avanço, hoje se consolida como uma liderança politica, vem ocupando os espaços e crescendo na avaliação politica partidária, está certo que deve isso a organização do bloco petista que a mesma se integra, ao grupo politico de Vander loubet, que consideravelmente ocupou na administração "Dourados no rumo certo", com certeza esse grupo tem o aval do prefeito e juntos somam politicamente, parabéns á Dinaci, muito sucesso, vem subindo no quesito politico e alcançando o seu lugar no pódio.

sábado, 16 de junho de 2012

O MELHOR SISTEMA PENITENCIÁRIO DO BRASIL

  
Segundo um leitor de um jornal diário de Dourados, um desses colunistas que escrevem, muitas das vezes o que mandam  o que deve escrever e não aquilo que realmente é! Fiquei vários dias analisando o pensamento do leitor e simplesmente resolvi postá-lo, achei muito curioso as suas declarações, concordei em partes, mas como sempre devemos duvidar e criticar todas as linhas de pensamentos, para que não sejam verdades absolutas. Não que tudo seja questionável, mas aceitar tudo o que escrevem como verdade no minimo é burrice! o comentário foi relacionado ao sistema prisional brasileiro.
  segundo o pensador em questão, ele comparou em seu comentário, como era  o sistema prisional na época do regime militar e o de agora no nosso sistema presidencialista, relatou sobre algumas pessoas que foram presas no sistema militar e que surpreendentemente tiveram recuperação na sociedade de forma fantástica, incrível mesmo, poi saíram das prisões e em pouco tempo se tornaram pessoas influentes na sociedade brasileira, exemplificou a nossa presidenta "Dilma" e outros célebres, companheiros de carceragem e hoje são pessoas ilustres.
  Em contrapartida o sistema atual não recupera ninguém, simplesmente piora o quadro da pessoa, quando entra aos cuidados do estado. Por isso concordei em partes, muito fácil fazer um comentário irresponsável, sem conhecimento histórico e sem viver a realidade da época. Prisão sempre existiu, muitas pessoas famosas foram presas, perseguidas por um sistema politico e ou religioso, sabemos disso! Mas ao comentarmos algo ou uma noticia, não devemos esquecer o contexto histórico de forma alguma, na África, quantos anos Nelson Mandela ficou preso e perseguido? Saiu e assumiu a presidência do País, tantos outros lideres mundial também tiveram a mesma história. Na religião, quantas pessoas foram aprisionadas, açoitadas, mortas, queimadas e o maior simbolo da história religiosa do cristianismo, sendo o próprio filho de Deus, o prenderam, humilharam, maltrataram e o açoitaram, carregou uma cruz e morreu no meio de mal feitores! Não existe sistema perfeito, são feitos por homens e por isso são falhos, sempre existe algum interesse relacionado, seja na politica, religião e ou qualquer instituição.
  As vezes vejo algumas pessoas comentarem o quanto custa um presidiário para o país! Como diria o mestre dos mestres, "Pai perdoa, eles não sabem o que falam", desculpa, achei que nunca escreveria isso, mas não posso me calar. O preso, é fruto da nossa sociedade, tem famílias, filhos, esposas e por incrível que pareça é gente! Pior, um dia pode ser você ou um familiar seu, ninguém está imune á isso, qualquer um pode um dia cair lá e ver uma realidade que não é o que falam, não tem comida como falam, não tem cama como dizem, não é um ambiente tipo "spa", não se iluda, se tem o custo que falam pode ter certeza, não chega para o detento. E outra você que critica, não é cristão? Jesus disse tive fome. frio, sede. doente, preso e o que você fez? Todos os dias você tem uma nova oportunidade de mostrar que é um ser humano, mas infelizmente prefere ser o juiz, lembre-se no fim também será réu, ai eu quero ver.
 " SERÁ QUE VOCÊ QUE HOJE JULGA A TUDO E A TODOS, TAMBÉM NÃO SERIA UM DE MEUS ACUSADORES, QUANDO FUI PRESO"?

MS JÁ FAZ ENQUETE, SOBRE DUVIDA DE CANDIDATURA DO PMDB



MS Já! - Notícias de Mato Grosso do Sul
 O MS Já realiza uma enquete que vai apontar se os leitores acreditam ou não na candidatura do PMDB a prefeitura de Dourados. Isso porque a muita especulação sobre a saída de Marçal Filho, escolhido como pré-candidato, para disputar o cargo de prefeito.
Uma delas é de que Marçal seguraria a pré-campanha até a convenção do partido e depois eles resolvessem indicar um vice para o atual prefeito, Murilo Zauith, como no caso do nome de Antônio Nogueira, que inclusive saiu do cargo de secretária na atual gestão para resolver questões políticas.
 Nunca foi tão descarado um processo politico em Dourados como o desse ano! Parece que brincam com a inteligência do eleitor, adiando um assunto tão óbvio e corriqueiro, disfarçando as suas fraquezas, como se acreditassem em milagres, que da noite para o dia mude o quadro eleitoral, já consolidado e amarrado anteriormente pelas articulações politicas da capital. Como ditado popular está "tudo arranjado", o jogo de compadre já começou, "apóia o meu ai, que eu apoio o seu aqui", dividiram todo o estado como se fatia um bolo, pior! Nós é que somos o bolo, nos degustam todos os dias e junto grandes fatias do nosso sangue  e suor, mas achar que o eleitor é bobo, ai já é demais.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

VALFRIDO SILVA ENCOSTA EM ARI ARTUZI PARA ALAVANCAR SEU BLOG

 
 Hoje a postagem do blog do Valfrido além de pobre, sem nexo e muito fraca, se tornando repetitiva e cansativa, mais uma vez traz Ari Artuzi como personagem principal, já ultrapassado e cansativo, ninguém aguenta a mesmice do blogueiro! Devia mudar de assunto, assim quem sabe conseguiria alguns pontos no Ibope. Dizer que Artuzi tem informações valiosas isso não é segredo para ninguém, agora ele ter coragem e realmente fazer isso é outra história, vender ilusão para os leitores, sabendo que isso não vai acontecer é apenas show midiático, não dá em nada! Informação vale muito, mas ameaçar a classe politica, nunca foi um bom negócio, coisa de chantagista, não da em nada.
  a informação que Ari Artuzi possui, muita gente tem, mas provas que é bom, isso não aparece, então esquece. Blefar como o blogueiro sempre faz, isso é vazio e ridículo, mas as vezes funciona. No meio da campanha, também tenho cartas na manga e vou decidir o melhor momento de usá-las! Tudo depende de como vai ser as eleições, se tem concorrência ou não, o momento é delicado e muito complexo, sobreviverá apenas os fortes e aqueles que realmente sabem fazer politica, que anda no meio do povo,sabendo o linguajar popular, tornar-se astuto e correndo atrás do voto, não é apenas uma guerra de mídia, pode escrever e falar bem, mas se não combinar o jogo com o povo esquece.
 "blogueiro, passeando pelo mundo, onde busca inspiração, para falar da mesma coisa, Ari Artuzi"

  Não adianta o blogueiro, achar que usando o nome de Ari Artuzi vai levá-lo mais longe do que já foi, não arreda mais nem um centímetro, desde quando era prefeito Ari sempre serviu de chacota para o jornalista, sem se preocupar com o ser-humano atrás da pessoa politica, nunca o respeitou como pessoa, agora mais uma vez o usa para atender as suas necessidades midiáticas, infelizmente é um absurdo.