quinta-feira, 31 de maio de 2012

PARTIDOS DE DOURADOS FAZEM JOGUINHO!

  
Parece brincadeira, mas já está ficando feia a situação em Dourados, os partidos políticos que realmente poderiam realizar projetos para a nossa cidade, estão apenas fazendo joguinhos de interesses, ora falam que tem candidato á prefeito para se valorizarem, outros oferecem e brigam por vaga de vice, outros querem secretarias (leia-se cargos para os filiados). É um absurdo o papel desses partidos e de seus presidentes! Quando deviam estarem apresentando suas idéias contribuindo com sociedade ficam fazendo "negociatas", para se darem bem. O PMDB adiou sua convenção para ganhar tempo, mas que tempo? O seu pré-candidato não é o Marçal? Não foi o escolhido via pesquisas, tirando o dep. Geraldo Resende da jogada, que tempo é esse que se pretende ganhar, negociar melhor? O Democrata até hoje não apresentou um nome, vive especulando! Fazendo charme, para ver se alguém o convida para ser vice, será? O PDT, vergonhosamente vive implorando por uma vaga de vice, um partido dessa envergadura ficar contente com vaga de vice, é para acabar.

  O PT, esse mereceria um capitulo a parte! Um dos maiores partidos do Brasil, com a presidência da república e muitos deputados e senadores, se sujeitando talvez até perder á vice e ainda continua nas trincheiras de Murilo Zauith do PSB, o PSDB, já falou em nomes mas até o momento não o sacramentou, tem apoio regional, mas falta um puxador de votos, outros partidos nanicos não tem a minima chance! Mas time que não joga, não ganha campeonato, é preciso que os dirigentes partidários façam  seus papeis, mostre á Dourados o por que existem, qual a finalidade de suas agremiações deixar claro que não estão abertos a propostas "Umbilicais", visando apenas o seu bem estar.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

CONSELHO DA ONU RECOMENDA, FIM DE ESQUADRÕES DA MORTE NO BRASIL


Conselho da ONU recomenda fim da Polícia Militar no Brasil

Relatório lista 170 recomendações do Conselho de Direitos Humanos.
Sugestão da Dinamarca é de que país combata 'esquadrões da morte'
.(G1 GLOBO.COM)




Esta é uma de 170 recomendações que os membros do Conselho de Direitos Humanos aprovaram como parte do relatório elaborado pelo Grupo de Trabalho sobre o Exame Periódico Universal (EPU) do Brasil, uma avaliação à qual se submetem todos os países.
A recomendação em favor da supressão da PM foi obra da Dinamarca, que pede a abolição do "sistema separado de Polícia Militar, aplicando medidas mais eficazes (...) para reduzir a incidência de execuções extrajudiciais".
A Coreia do Sul falou diretamente de "esquadrões da morte" e Austrália sugeriu a Brasília que outros governos estaduais "considerem aplicar programas similares aos da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) criada no Rio de Janeiro".
Já a Espanha solicitou a "revisão dos programas de formação em direitos humanos para as forças de segurança, insistindo no uso da força de acordo com os critérios de necessidade e de proporcionalidade, e pondo fim às execuções extrajudiciais".
O relatório destaca a importância de que o Brasil garanta que todos os crimes cometidos por agentes da ordem sejam investigados de maneira independente e que se combata a impunidade dos crimes cometidos contra juízes e ativistas de direitos humanos.
O Paraguai recomendou ao país "seguir trabalhando no fortalecimento do processo de busca da verdade" e a Argentina quer novos "esforços para garantir o direito à verdade às vítimas de graves violações dos direitos humanos e a suas famílias".
A França, por sua parte, quer garantias para que "a Comissão da Verdade criada em novembro de 2011 seja provida dos recursos necessários para reconhecer o direito das vítimas à justiça".
Muitas das delegações que participaram do exame ao Brasil concordaram também nas recomendações em favor de uma melhoria das condições penitenciárias, sobretudo no caso das mulheres, que são vítimas de novos abusos quando estão presas.

Neste sentido, recomendaram "reformar o sistema penitenciário para reduzir o nível de superlotação e melhorar as condições de vida das pessoas privadas de liberdade".
Olhando mais adiante, o Canadá pediu garantias para que a reestruturação urbana visando à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016 "seja devidamente regulada para prevenir deslocamentos e despejos".
  Alguns segmentos de imprensa, fala sobre pedido de fim da policia militar, não é verdade, simplesmente recomenda um controle rigoroso da entrada e a organização dos nossos meios policiais, acabando de vez com grupos de extermínio, dentro das corporações da policia. Assim diminuindo a violência e melhorando a visão que os organismos governamentais não só da ONU, mas de todo o mundo, o Brasil como potência mundial, necessita urgentemente se portar como tal! Evitar tais escândalos se faz necessário. 

NEM A SANTA SÉ ESCAPOU!


Roma - A publicação de uma série de cartas confidenciais do papa Bento XVI sobre temas quentes, como as intrigas do Vaticano e os escândalos sexuais do padre mexicano Macial Maciel, provocou desconforto na Itália diante de um vazamento de informações sem precedentes.

(Padre Ivan Pereira).

 
 Um resumo do livro, que estará a venda no sábado em toda a Itália com o título "Sua Santidade, cartas secretas do Papa", escrito por Gianluigi Nuzzi, autor do best-seller "Vaticano SA", sobre as finanças da Santa Sé, foi publicado nesta sexta-feira (18/5) pelo jornal Il Corriere della Sera.

Baseado em cartas confidenciais destinadas ao papa Bento XVI e ao seu secretário pessoal, Gerog Gaenswein, o livro descreve manobras e confabulações dentro do Vaticano e inclui relatórios internos enviados para o Papa sobre políticos italianos como Silvio Berlusconi e o presidente da República Giorgio Napolitano.

Também relata os confrontos com a chanceler alemã Angela Merkel sobre aqueles que negam o Holocausto, e as confissões do secretário do fundador da Congregação Mexicana Legionários de Cristo, Marcial Maciel, acusado de abusar de crianças e de ter uma vida dupla com duas esposas e filhos.

Nuzzi teve acesso, possivelmente através de funcionários da Secretaria de Estado, a centenas de documentos, incluindo alguns que levam o selo "Reservado", que foram elaborados pelo mesmo secretariado.
  Vaticano

  Este é o maior vazamento de documentos na história recente do Vaticano, que até agora não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Entre as informações vazadas, figuram diretrizes específicas para tratar de questões com o Estado italiano por ocasião da visita presidencial em 2009.
  Nem a Santa Sé escapa de pessoas que realmente, só pensam no umbigo e interesses próprios! Com vazamento dessas informações expõe de forma muito intima a Igreja Católica, como nunca abre tipo de uma caixa preta, da igreja expondo de maneira irresponsável, os segredos de uma igreja milenar, que tem em sua hierarquia modelo para o mundo, uma organização muito bem definida. Até as finanças do Vaticano expostas, colocada á título de sensacionalismo, simplesmente para provar que nem á igreja está imune a interesses escusos.

DE HERÓIS A RÉUS!

 
  Conforme relato do Bom dia Brasil de hoje, dois soldados e um sargento da rota, conforme testemunha que visualizou no dia de ontem, após intenso tiroteio em São Paulo e que seis pessoas suspeitas de estarem planejando resgatar um preso, em um presidio local. Isso aconteceu em um bar na zona norte. Com o tiroteio houve um suspeito ferido, que foi levado até ao hospital, segundo testemunha, que está sendo protegida, ligou para a policia e disse que viu o momento em que os policiais retiraram o ferido da viatura e o espancou e executou. Por incrível que pareça 24 horas depois de serem tratados como heróis, tanto pela a imprensa como por populares no local do acontecido. Como resultado da ação, teve seis mortos, 3 foram presos e 5 fugiram. Os dois soldados e o sargento foram presos como suspeitos pela execução, segundo a testemunha que disse até o número da viatura.
  Infelizmente isso aconteceu, não tem como negar, muitos tidos as vezes como herói, pode não ser o que pinta, com o tempo mascaras caem expondo a podridão! Isso é uma alusão á algumas pessoas que se declararam heróis em Dourados á algum tempo atrás, recentemente os fatos estão deixandoa algumas pessoas perplexas de tanto cinismo. Quanto aos policiais, apenas são suspeitos o que pode não vir a configurar como verdade, os bons policiais graças a Deus ainda são em maior numero, protegem o cidadão e são dignos de respeito.

terça-feira, 29 de maio de 2012

E A NATUREZA COMO FICA? NOVO CÓDIGO FLORESTAL


Edição do dia 29/05/2012, Bom dia Brasil

O Congresso tem quatro meses para votar a nova versão. Enquanto senadores e deputados não votam a nova Medida Provisória, está tudo valendo


As mudanças no Novo Código Florestal foram divulgadas na segunda-feira (28). O Congresso tem quatro meses para votar a nova versão.
Enquanto senadores e deputados não votam a nova Medida Provisória, está tudo valendo. O novo Código Florestal está em vigor e, segundo o governo, acaba com a anistia aos desmatadores aprovada na Câmara dos Deputados. Ambientalistas discordam.

 como deveria ser!
Com as mudanças feitas pela presidente Dilma Rousseff, a discussão sobre o Código Florestal volta ao Congresso. “Se nós aqui na Câmara e no Senado tivermos o bom senso, se prevalecer o interesse nacional, certamente vamos ter a união de todos para aprovar o quanto antes, virar essa página e o Brasil seguir mostrando para o mundo que é um país que combateu e zerou o desmatamento ilegal”, afirma Jorge Viana (PT-AC), relator no Senado.
O novo código já está em vigor, mas pode ser alterado por deputados e senadores, que terão quatro meses para votar o texto que saiu do Palácio do Planalto. Com as mudanças anunciadas, o Código Florestal prevê que, nas áreas de preservação permanente, como encostas de rios, os pequenos produtores terão que recuperar de 5 a 15 metros em cada margem. E os grandes produtores, de 30 a 100 metros. Os agricultores terão prazo de 5 anos para se adequar às novas regras. Quem continuar irregular, não vai receber financiamento público para produzir.
 exemplo de degradação da natureza!
O governo diz que, como está, a lei garante a preservação das florestas e a produção agrícola sustentável, mas vai enfrentar novamente as organizações de defesa do meio ambiente, que continuam insatisfeitas.
Críticas também à decisão do governo de permitir atividades florestais e agrícolas em encostas e topos de morros e de exigir a recuperação de áreas desmatadas só a partir de 2008 e não de 1999, como queriam os ambientalistas. “Anistia todas as ocupações a ilegais feitas ate 2008 no país e abre muitas brechas para novos desmatamentos”, destaca Raul do Valle, do Instituto Socioambiental.
A Confederação Nacional da Agricultura discorda. “Não há anistia, porque o produtor que quiser transformar suas multas em serviços ambientais será obrigado a corrigir o erro cometido, a restabelecer o dano”, destaca a presidente da CNA, a senadora Kátia Abreu (PSD-TO).
A bancada ruralista, que já derrotou o governo na Câmara, deve se reunir nesta terça-feira para decidir o que fazer, como vai atuar, na votação da medida provisória.
 O homem precisa urgentemente rever seus conceitos! Corre o sério risco de acabar com o ecossistema, agricultura sustentável e responsável é o que todos nós desejamos, mas infelizmente muitos com interesse mesquinhos e pior financiados por Estatais, acabam com a nossa natureza, torcer apenas por vetos que garanta um ecossistema saudável não é o suficiente, precisamos ir em busca de politicas que garanta avanços nessa responsabilidade social.
  Não precisamos matar a fome do mundo! Sim termos um País livre das consequências, da poluição e do desmatamento desordenado, apenas para garantir lucros de alguns! Com o aval do governo federal.

ASSEMBLÉIA, BLINDA PUCCINELLI


Deputados governistas votaram em peso para livrar governador de processo



Depois de quase seis meses de polêmica, a Assembleia Legislativa ratificou, nesta terça-feira (29), decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e negou o pedido de autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para processar o governador André Puccinelli (PMDB). Dos 24 deputados estaduais, 15 votaram contra o pedido, quatro a favor e cinco não estavam presentes na hora da apreciação do requerimento.
Relator do caso na CCJ, Marquinhos Trad (PMDB) foi o único parlamentar a subir na tribuna para ratificar os motivos que o levaram a dizer não ao pedido do STJ. Ele fez questão de ressaltar que seu posicionamento não visa blindar Puccinelli, mas proteger o Estado do risco de ficar sem governador.
“Não estamos aqui para blindar nenhuma autoridade, apenas creio que há uma desproporcionalidade muito grande de receber denúncia e afastar por 180 dias o governador”, disse antes de repetir apelo pela retirada de dispositivo constitucional que determina o afastamento do chefe do Executivo no caso de o STJ acolher denúncia. (Midiamax)
 
  É gente, já era de esperar e não poderia ser diferente! Cabe processo, investigação e tudo mais, mas afastar um governador desestabilizando o estado, isso não! É normal esse tipo de atuação e não é corporativismo, vejamos, legislativo é legislativo e executivo é executivo, totalmente independentes e harmônicos como reza a nossa constituição, ficou alguma dúvida? Acredito que não essa por si só foi uma atuação normal, sem discutir o mérito e pelo bem da governabilidade e o futuro do nosso estado, continua tudo igual.

A VIDA É FEITA DE GESTOS

  Como levo a vida e a maneira como me relaciono com as outras pessoas é muito importante! Com o título a vida é feita de gestos, gostaria de colocar meu ponto de vista em relação ao cotidiano da vida do ser humano. O que seria realmente gestos? Toda ação que por consequência gera reação, é tida como gestos! Não dava muita importância para isso, tratava as pessoas simplesmente como gostaria que me tratassem, me parecia o suficiente, embora fazer isso por mais que pareça apropriado, não é nada mais nada menos que uma obrigação, é obrigação! Educação é de berço e nossa responsabilidade, tratar bem o nosso semelhante não é nenhum favor, outra palavra que á algum tempo possui outro significado para mim. Palavras são instrumentos nas mãos de um sábio, o tolo não as sabe utilizar e se perde todo.
  Gesto nada mais é que favores ou algo parecido, quando á outra pessoa é surpreendida com uma ação inesperada, ao surpreender, você está fazendo um gesto! Que pode ser do bem como do mal, no entanto o bem nesse caso tem que prevalecer, um bom dia, um sorriso, um abraço, um olhar, o silêncio, a gargalhada, o choro, um convite mesmo sabendo que a pessoa não vai, um oi, um cumprimento, enfim tantos gestos que pode mostrar aos outros que você se importa com elas. Atitude em um relacionamento é muito importante, todos nós temos os nossos momentos de carência e inconscientemente, esperamos algum gesto das pessoas que amamos! Faça você algum gesto nesse momento, desarme o coração, os sentimentos a ira, ou qualquer coisa que te afasta dos amigos e de quem você ama.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

TRIÂNGULO DAS BERMUDAS E A CASA DA MOEDA


Parece brincadeira mas até a casa da moeda, foi alvo de larápios, a segurança era algo de orgulho para os seus diretores, nunca na história desse país eu tinha ouvido falar em "roubo" na casa da moeda! É o fim do mundo, nada melhor que suru piar o dinheiro direto na fonte. A fonte do dinheiro brasileiro é a casa da moeda, onde é fabricado tanto as moedas como a gráfica do dinheiro vivo.
 
 Hoje assistindo um telejornal da rede globo, Bom dia Brasil, tive conhecimento de um tal "ponto cego", nas imagens de segurança do setor gráfico, onde roda á confecção do dinheiro na casa da moeda, por isso o título "triângulo das bermudas", onde desaparecia, navios e aviões em um ponto no oceano que era denominado de Triângulo das bermudas", para sumir dinheiro com tanta segurança, câmeras para todo o lado e ainda desaparecer! Coisa de cinema, contando ninguém acredita.
triângulo das bermudas

VOCÊ QUER SABER QUANTO GANHA UM DEP. ESTADUAL NO MS?

 
  Se respondeu que sim, faz favor entra na fila pega uma senha e esperaaa... O contribuinte mais insistente já está na fila há 10 anos, levando sorte quem sabe até no próximo século você com certeza alcançará seu objetivo. desistir? Nem pensar espera um pouco, como vem fazendo conforme noticias do Midiamax,"No primeiro dia de atendimento à população, nesta terça-feira (22) a Corregedoria Nacional do Ministério Público recebeu 15 reclamações contra as unidades do MP em Mato Grosso do Sul.
Um dos primeiros inscritos, o aposentado José Magalhães Filho, de 66 anos, chegou cedo e levou ao Corregedor-Nacional a queixa de que não teria contado com apoio do MPE-MS para ter acesso ao valor dos salários pagos aos deputados estaduais.
Desde 2002 Magalhães passou a brigar para saber exatamente quanto dinheiro deixa os cofres públicos mensalmente para as contas bancárias de cada parlamentar estadual. Com um megafone, o militar aposentado ficou conhecido na cidade por realizar protestos individuais na região central e durante sessões da Assembleia Legislativa.
Após solicitar o detalhamento do contracheque dos deputados diretamente à Assembleia, Magalhães foi à justiça, que negou duas vezes o pedido. Recorrendo ao Ministério Público Estadual, a resposta foi de que o cidadão seria “parte ilegítima” para postular a informação sobre quanto exatamente ganham os parlamentares sul-mato-grossenses".
 Ari Rigo
  Não é papel de um cidadão comum saber dessas coisas! Por que não vai trabalhar e obedece á máxima do Estado! "manda quem pode e obedece quem tem juízo", infelizmente o nosso herói até hoje, mesmo com alei da informação em pleno funcionamento, mas se a fila aumentar quem sabe em breve teremos essas respostas. Há mais não pergunte ao ex-deputado Ari Rigo, as respostas podem não serem boas.
Magalhães e o protocolo da queixa ao Corregedor-Nacional: "MPE protegeu salário dos deputados"

LULA EM PÉ DE ORELHA

  
 Quem duvida que o presidente Lula, ainda desempenha papel importante no comando do nosso País? Ficou muito evidente nessa semana que o nosso eterno metalúrgico do ABC paulista, ainda circula com muita desenvoltura pelos meandros do poder brasileiro (leia-se congresso, executivo e também no judiciário), deixando todo o poder nacional em plena saia justa. Como explicar conversas que foram vazadas ou pelo menos parte dela á revista "Veja", agora muita gente está na linha de fogo, mostrando a fragilidade do governo brasileiro, seu ultimo episódio relacionado ao mensalão, que até hoje jura que não "viu nada", ficando a ferida exposta e vergonhosamente tentando repará-la, mas sem conhecimento cientifico para curar um ferida desse porte, o ex-presidente está conseguindo manchar a popularidade que alcançou como líder maior do nosso País.
 agora coloco a barba de molho!
  O mensalão existiu? Existem várias respostas para a mesma pergunta, claro que sim, qual é a duvida? Como manter a tal governabilidade em um País onde todos querem se dar bem? de mamando a caducando e em todas as esferas do poder. Ao pressionar o Supremo, Lula deixa claro que os tem de alguma forma em suas mãos, por mais que os ministros citados não concordam, acredito que pode acontecer muita coisa. (As informações sobre as pressões de Lula foram publicadas em reportagem da revista Veja deste fim de semana. Os dois mais antigos ministros do Supremo — além de Celso de Mello, o ministro Marco Aurélio — reagiram com indignação à reportagem. Ouvidos neste domingo (27/5) pela revista Consultor Jurídico, os dois ministros classificaram o episódio como “espantoso”, “inimaginável” e “inqualificável”.) jornal da mídia.com

  Ainda vai dar muito o que falar, Dilma já perdeu quase a metade de seus ministros em casos de corrupção, engraçado também não viu nada! Você acha que agora ela se pronuncia sobre essa escorregada do seu padrinho eleitoral? Mas claro que não evadir, sempre é a melhor saída, sempre.

domingo, 27 de maio de 2012

DOURADOS E SEUS CONTRASTES


 Certa vez estava em um curso ministrado por uma senhora, que veio de Brasilia representando o Ministério da Saúde, ao iniciar sua fala elogiou muito á cidade de Dourados, chegou á exagerar dizendo que nossa cidade parecia muito com uma caixinha de brinquedos! Geralmente não valorizamos a cidade que moramos, mas nossa cidade tem caracterisiticas muito interessante, cidade com uma agricultura muito forte, agroindústria cada vez mais se consolidando, comércio pujante, corredor geográfico e estratégico inclusive para o Mercosul , industrias sucroalcooleiras em que o futuro em breve nos dirá se realmente é um bom negócio! O ramo imobiliário é de vento em poupa há até especulação de mercado (plantando dá), diria nessa ótica que construindo se aluga muito bem! Mas o forte são as nossas universidades, ensino de qualidade tanto superior como ensino de cursos técnicos.

  Mas o que mais nos entristece é a nossa infraestrutura, esgoto, asfalto e vias de acesso a vários bairros de forma deficitária! Obras inacabadas e mal gerenciadas pelo poder público, recentemente tivemos um investimento de 35 milhões em drenagem, um crescimento desordenado da cidade, deficit do transporte coletivo, não atendendo e não sendo atendido de forma prioritária.

  Com tantos contrastes fica até difícil de se fazer previsões quanto ao seu crescimento, recentemente ao observar um jornalista parafrasear sobre diferenças de orçamento de uma cidade que o mesmo á comparava com Dourados, tive que rir! Comparou o recurso de nossa cidade com a de Presidente Prudente, um absurdo pois Dourados é uma cidade nova! Enquanto Prudente muito mais velha e sem ou menos problemas estruturais, é claro que o recurso em comparação prudente tem expectativas de recursos da união em menor valor! é óbvio, mas á imprensa muitas vezes não tem a missão de explicar e sim muitas das vezes de confundir.

  Dourados é grande como o seu povo é grande, é o que é pela sua gente, não pelos governantes que passaram por ela! Cada vez mais altaneira, adiante no seu tempo, com um futuro brilhante e em pouco tempo uma metrópole.

QUE LITURGIA É ESSA?

Marco Eusébio
  Conhecido por atrair multidões às suas missas de cura e libertação em várias cidades de Mato Grosso do Sul, o padre Benedito de Oliveira, proibido pela cúpula estadual da Igreja Católica, agora só pode agora fazer seu trabalho de evangelização em Dois Irmãos do Buriti, cidade distante 113 km de Campo Grande onde é pároco. "Dois Bispos falaram que estou causando tumulto", disse o padre. "Falam que estou ferindo a Liturgia, mas se for assim terão que proibir em todo o Brasil. Só pode ser pessoal", declarou. Para Benedito, que tem recebido manifestações de apoio da população e de fieis de MS, SP, PR e MG, a igreja precisa olhar mais para o povo e ver o resultado deste trabalho. “Quantos drogados já ajudamos, quantos casamentos já reconciliamos. É preciso olhar os frutos do trabalho”, afirmou ao site Midiamax, o padre Benedito, que tem até um site oficial com seu nome divulgando seu trabalho.(Fotos Divulgação)
 É muito complicado falar em religião hoje em dia, mas quando vemos um trabalho dando certo, colhendo os frutos da seara do evangelismo de maneira nenhuma devemos nos calar. Tudo bem que a liturgia é importante, mas não significa que não se pode quebrar o protocolo e mudar paradigmas, envolvendo um maior numero de pessoas. A fé tem vários aspectos e muda de pessoa para pessoa, consolidar um Cristianismo vivo e forte é missão de poucos, conseguir arrastar multidões como o próprio Jesus fazia, sem usar de charlatanismo é muito raro.
  Que a cúpula da igreja Católica reveja o mais rápido possível esse conceito e essa situação, não se deve confundir as coisas pois a liberdade de culto e de expressão são direitos de todos, incluindo a do padre Benedito.

sábado, 26 de maio de 2012

QUAIS SERÃO OS 19 VEREADORES A PARTIR DE 2013 EM DOURADOS

 
 Pergunta difícil de responder, mas vamos tentar ajudar o eleitor e direcioná-los e entender os meandros políticos. Tudo não passa de um jogo, jogado com muita sabedoria e esperteza, coligações e mais coligações, qual é significado disso tudo e para que serve? Bem, vamos tentar mostrar ao eleitor esses mistérios. Coligação infelizmente é um mal necessário, sem ela muitos partidos nanicos não teriam razão de existir, hoje uma legenda em Dourados é aproximadamente de 6.500 votos (divide-se o número de eleitores pelo número de vagas de cadeiras na câmara), bem que depois das urnas abertas contabilizam-se somente os votos válidos, mas como não sabemos ainda, quantos votos serão válidos esse é o calculo aproximado. Votos válidos são aqueles que são direcionados á um candidato, excluindo-se os brancos e os nulos. Entendendo isso você já pode perceber que muitos partidos não alcançam esse coeficiente eleitoral, surgindo então á necessidade de coligar, ou seja, juntar-se á outro partido! Coligando os partidos podem somar os votos, e a quantidade de candidatos, ex; Em Dourados são 19 vagas de vereadores, podendo cada coligação lançarem 38 candidatos, facilitando assim em uma soma matemática de alcançarem a meta minima de 6.500 votos, elegendo o primeiro vereador! O segundo já diminui esse valor numérico, facilitando as coligações á elegerem um número maior em suas bancadas.
  Não é uma conta matemática fácil! Somente após os resultados você consegue contabilizar e realmente dizer quem são os eleitos. Grosseiramente e conhecendo um pouco do riscado diria que hoje, dos vereadores que estão na câmara e os pré-candidatos os que tem mais chance de se elegerem são; Democratas tendo hoje 4 ocupações no palácio Jaguaribe, esse número cai vertiginosamente devido a dificuldade que irão enfrentar nas futuras coligações, pois á maioria dos partidos tem medo de coligar com outras agremiações que já possuem vereadores eleitos, são tipo "bicho papão", pura fraqueza eleitoral, mas infelizmente pesa muito na hora de coligar, imagino que façam dois e que o eleitorado um pouco mais exigente, votariam em Alan Guedes (jovem, advogado, bem relacionado e muito bem votado na última eleição), o seu companheiro de bancada seria Cido Medeiros ( faz uma politica fácil, popular e seguindo os caminhos do Artuzi, vai onde o povo está) e o atual presidente da câmara Idenor Machado.
  O PMDB se lançar prefeito, que sou meio cético quanto á isso, pode eleger de três a quatro vereadores, quais seriam os eleitos? Primeiramente e sem duvida nenhuma dona Délia ( sem comentários), Laudir Munareto (ou o filho dele, vem dando sinais disso á algum tempo), Eduardo Marcondes, ainda nas fileiras do partido possuí um eleitorado muito forte! Como alguns amigos falam com certeza irá chegar atrasado para a posse como eleito! não acredito que o partido faria outro candidato. O PT, esse é um mistério! Se lançar candidato á prefeito para socorrer o candidato do PSD, Murilo Zauith, pode até surpreender elegendo de três á quatro, porém se ficar na mesmice, corre o risco de se acabar como agremiação politica, ainda aposto no vereador Elias Ishy, ressurgindo o Zé Silvestre! Pedalando muito com suas bicicletas e o voto da igreja Assembléia de Deus, se conseguir o apoio dos índios que duvido muito, pode aparecer Dirceu Longui. O PSD, esse sim pode surpreender, mas como é um partido recente não tenho conhecimento do seu quadro de pré-candidatos, acredito que os candidatos do prefeito são; Pastor Nogueira, igreja Batista, das suas coligações pode surgir mais alguns nomes, somente teremos essa informação a partir do dia 30 de Junho, terminando as convenções partidárias.
  O PSDC de Geraldo Sales, nanico por natureza mas forte por insistência e sobrevivência, dessa vez pode conseguir a façanha de eleger três, o próprio Geraldo, Marcos Torquês e aposto minhas fichas em Silva Júnior, não só pelos votos desses três, mas pelo grupo que é bem formado, sendo uma legenda muito coesa. 

O PDT, do seu presidente Cemar Arnal, do qual tive a honra de ser presidente, pode ser agraciado com duas vagas, uma terceira com muito trabalho e dependendo de com quem irão coligar, Cemar por ser articulador, Chaguinha do Parque, já á algum tempo está batendo na porta, sempre bem votado!

chaguinha
 Em terceiro podendo ser agraciado o senhor Bebeto, isso se os candidatos da região rural permitir, esse ano se não minguarem muitos sairão candidatos e se enforcando, devido a falta de votos suficientes para se elegerem. PSDB é uma incógnita muito grande, não possui em seu quadro nenhum candidato capaz de surpreender e ter votação expressiva, coligando pode até eleger alguém! Mas quem? O restante dos partidos é muito difícil de se fazer um prognóstico nessa altura do campeonato! PRB, que tem em seu quadro o vereador Juarez do Esporte, pode eleger de dois a três, despontando o Pastor Irineu Silva e o ex-vereador Saraiva.

 
  O PMN, já gritou e esperneou para todo que é lado! Ari Artuzi se lançou a prefeito, a vereador e prometendo ter votos para puxar de três a quatro na ribeira dos votos, porém sem coligação não faz ninguém.

  Essa eleição vai ser uma das mais difíceis de todos os tempos, o eleitor não é mais o mesmo, muito desconfiado e arisco, o dinheiro vai falar mais alto e continuará desenhando o quadro politico, por mais que as pessoas não acreditem, poucos terão recursos suficientes para tocarem uma campanha nesse nível. Ter muita habilidade, boa comunicação e sebo nas canelas, essa é a receita para quem quer se aventurar a garimpar votos, lembrando que promessas e contos de fadas não funcionam mais. Inove faça diferente,  corra o mais que puder e quem sabe pode ser eleito no dia 7 de Outubro de 2012, dizendo que minhas previsões estavam erradas.
  se você não concorda, pode colaborar! de sua sugestão e quem sabe tiramos daqui á próxima câmara de vereadores de Dourados.

MARÇAL FILHO PRECISA MUDAR TRÊS COISAS PARA SER PREFEITO DE DOURADOS

  
  O pré candidato a prefeito pelo PMDB Marçal Filho, precisa urgentemente alterar três aspectos em sua carreira politica para ser o prefeito; Primeiro precisa "querer ser", isso é fundamental e além de tudo mostrar ao maior número de pessoas que realmente é candidato! A dúvida é muito grande na cabeça do eleitorado, por muitos motivos e razões, o último fato de ser gravado pedindo 2 milhões para não ser candidato, já é um contraditório muito grande, deixa dúvida em muita gente. Por isso que ele precisa querer ser e provar com todas as letras que está no páreo! Se não Murilo Zauith já é coroado prefeito.
  Em segundo plano necessita urgentemente, tirar o desenho daquela "Arara" do prédio onde fica á rádio 94 FM, pois Arara gosta de ficar no ninho! é muito calma tranquila e não faz voo rasante, muito menos mergulha para á caça, é um animal dócil e dificilmente consegue alcançar seus objetivos.
 É necessário desenhar uma Águia, ai sim sua candidatura vai as alturas, com olhar de uma águia com certeza verá onde estão seus parceiros e colaboradores e sairá do seu ninho, pois fica esperando comodamente em seu escritório no alto do prédio das "Araras" á espera dos partidos políticos, quando na verdade é o mesmo que com o uma Águia teria que ir atrás! Essa lição já bastaria ao pré-candidato, mas tem a lição mais importante.
  Marçal teria que aprender com "Sílvio Santos", pois o mesmo é muito tímido, só solta a voz no microfone e na intimidade da sua sala, durante o seu programa matinal, é preciso que coloque um microfone igual ao "dono do SBT", bem próximo ao pescoço e saia as ruas, falando como se estivesse em seu programa, ai sim ele seria capaz de surpreender a todos, deixando sua timidez de lado, seguindo seu percurso á passos largo rumo a prefeitura de Dourados.

 Alô você! eu sou Marçal Filho

  Não fazendo assim esquece! O povo precisa de um líder que entra e saia do meio do povo, falando a mesma língua, sem estrelismo e que tenha o "cheiro do povo", a população se identifica com o seu líder, por isso se faz necessário essas mudanças, se não mudar é melhor pegar os dois milhões e esperar á campanha de deputado, torcendo para que o povo esqueça esse vexame.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

GERALDO RESENDE E A IMPRENSA JABAZEIRA

  "Ai se eu te pego"
 Com o mesmo tratorzinho em que o nobre deputado faz seu marketing de trabalho, nessa semana atropelou e rasgou o verbo em cima de setores da imprensa douradense e estadual. Em uma entrevista á o site  de noticias Conesulnews e a Rádio 91.5 FM Cerro Corá, de Pedro Juan Caballero, na passagem dele pela cidade de Amambaí no último final de semana. Até rendeu comentários na coluna do jornalista Marcos Santos "Malagueta".
 " Você vale á informação que tem"
  O homem literalmente soltou o "Pau" a borracha e outras cositas mais, chamou á imprensa de jabazeira! em outras palavras, tendenciosa e que possuem "amor remunerado", recebem recursos para desconstruir imagens e história, querem agir como partidos políticos e invés de informar desinformam, ou seja desprestando serviço. Ainda continuando como uma metralhadora em sua verborragia disparou, chamando de imprensa golpista e marrom.
  O destempero do deputado creio eu, por que em Dourados setores da imprensa não agem com transparência e imparcial no processo politico, sentiu-se prejudicado em sua corrida rumo á prefeitura, na qual perdeu nas pesquisas de intenção de votos para o deputado Marçal Filho.
  Alguns jornalistas comentam que o mesmo não suporta á imprensa não subordinada! Dando alusão que o nobre queira á imprensa muda. Isso já virou guerra e que culminou com a crise instalada, como é o caminho de alguns deputados, logo veremos ai em um futuro próximo a criação de mais algum orgão de imprensa, criado em Brasília.. Todo o veneno tem seu antidoto,não pode com o inimigo junte-se a ele.