quarta-feira, 27 de junho de 2012

NOSTALGIA POLITICA, BRAZ X ZÉ ELIAS

  
                    
  Hoje me bateu um saudade, daqueles tempos que não voltam nunca mais! na politica é claro, quando existiam três ou quatro partidos, lembro que na minha infância e adolescência se falava muito em Arena, MDB, PDS e outra que não me lembro agora, minha família e amigos sentavam e discutiam apaixonadamente, sobre os partidos e não os candidatos, discutia-se ideologia e não pessoas, como falam das pessoas hoje! Esquecer esse passado é muito difícil, tentar trazer para o futuro é impossível. Relembrando de uma campanha acirrada em Dourados, no ano de 1988, entre Braz Melo e José Elias Moreira. As pesquisas davam larga vantagem ao Zé! Zé Elias, o homem do povo, com 64% de intenção de votos contra 4% do recém chegado Braz, iniciou o barulho. nunca vi uma campanha tão acirrado! O povo entrou na campanha, o assunto de todas as esquinas e de famílias, todo mundo discutia sobre o assunto. Minha família era Zé Elias, seu João de Góes (In Memoriam) e toda á sua família era do Braz,  eram duas famílias numerosas, muitos filhos, amigos de futebol e vizinhança, divididos por uma campanha.
  Inesquecível os dois jingles de campanha, á música chamava atenção até hoje é possível encontrar nas ruas de Dourados pessoas que cantam as músicas da campanha de 88: meu voto é Zé! José Elias, pra prefeito de Dourados, Zé Elias vem de novo é a vontade do povo, enquanto escrevo bate á nostalgia. Já com um ritmo mais alucinante, vem o hino do Braz, "eu vou votar no Braz, Braz, Braz, quem não fez até agora não consegue fazer mais!, pensam como foi disputada essa eleição! A diferença até hoje é questionada, apenas 41 votos, deram á prefeitura para o senhor Antonio Braz Genelhu Melo, engenheiro iniciando sua carreira politica, derrotando e vencendo o impossível, era praticamente impossível vencer o zé, mas ganhou.
  Hoje essas duas figuras ainda estão por ai, um é presidente do PRB, ainda sonha em ser prefeito novamente, articulador e um eterno apaixonado na arte da politica, já zé Elias, um pouco mais tranquilo, porém continua mexendo seus pauzinhos, nunca pendurou de vez as chuteiras, com certeza os dois tem muito á acrescentar á politica douradense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.