quarta-feira, 6 de junho de 2012

CRIANÇA DADA COMO MORTA, PEDE ÁGUA EM VELÓRIO

  
O caso aconteceu na Ilha de Cotijuba, a uma hora de barco de Belém. A criança de dois anos e sete meses foi levada ao hospital com dificuldade para respirar; horas depois de receber atendimento, foi dada como morta. No velório, mais de 50 disseram ter visto o bebê levantar; ele foi novamente levado para ao posto de saúde, mas o médico disse que a criança já estava morta.
  É uma história incrível! Sem levar pelo lado da negligência do atendimento e do possível err do laudo que atestou o óbito, acontece muitos desses casos no mundo todo, são várias estórias e contos desse tipo de acontecimento, o pavor toma conta e o corre-corre é grande, para os familiares, claro depois do susto uma possibilidade de ter o "ente" de volta. Não é uma situação agradável, esse fato ocorrido, demonstra a má qualidade de alguns serviços de saúde em nosso país, deixa claro que precisamos rever os cursos de medicina, a reciclagem dos profissionais de saúde, como e quando atestar um óbito e quanto aos seus critérios, bem que atestar um óbito, não é coisa de outro mundo e de fácil manejo.
  Não dá para admitir que aconteça situações como essa, difícil de explicar, gerando vários transtornos, ainda bem que não é corriqueiro, devemos nos atentar e estarmos preparados, pois a qualquer momento podemos sair correndo de algum velório, se não fosse trágico seria cômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.